Comportamento

Após filha pintar o cabelo, pai e madrasta o cortaram como punição. Foram acusados de “abuso infantil”

A atitude foi denunciada pela mãe da menina nas redes sociais e acumulou muitas críticas. Entenda o caso!



Os cabelos são uma parte muito importante da autoestima, especialmente para as mulheres. Desde a adolescência, muitas buscam maneiras de renovar as madeixas para se sentirem melhores consigo mesmas, seja através de cortes, tinturas, entre outros.

A mudança no cabelo inesperada e sem autorização pode gerar revolta em alguns pais, o que é justificável, pois nem sempre os adolescentes sabem a maneira ideal de realizar os procedimentos, e podem acabar danificando os fios.

No entanto, quando as transformações são autorizadas por um dos pais, não há motivos para punir os filhos. Há algum tempo, uma mãe, indignada com a atitude do ex-companheiro, decidiu compartilhar nas redes sociais a forma que ele encontrou de punir a filha adolescente por um procedimento no cabelo.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Christin Johnson.

Segundo contado pelo Daily Mail, Kelsey fez o procedimento de “luzes” no cabelo, com a autorização da mãe, como um presente de aniversário. Após o procedimento, Christin Johnson levou a filha para a casa do pai e da madrasta, sem saber dos prejuízos emocionais que a vista causaria em Kelsey. A jovem voltou para casa com o cabelo completamente curto, e bastante envergonhada.

Além de fazer a publicação no Facebook contando sobre o ocorrido, Christin levou o caso à polícia, contando que o pai e a madrasta da menina a mandaram cortar o cabelo à força como forma de punição, por não terem gostado do seu novo visual.

Por conta disso, o departamento de polícia, bem como os serviços infantis da região, estavam investigando o casal por abuso infantil. O pai e a madrasta de Kelsey, que trabalhavam como bombeiros voluntários, chegaram a ser colocados sob licença até as investigações serem concluídas.


Direitos autorais: reprodução Facebook.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Christin Johnson.

Na publicação feita por Christin, é possível ver que a autoestima da adolescente foi bastante afetada pelo corte, já que ela nem mesmo mostra o rosto. A publicação viralizou e milhares de pessoas deixaram comentários de apoio, dizendo que Kelsey é linda, independentemente do corte de cabelo.

A mulher ainda criou um grupo de apoio na rede social para a filha, que contou com a participação de muitas pessoas que se sensibilizaram com a sua situação. Para ajudar a combater a tristeza da filha até o seu cabelo crescer, Christin a levou para comprar uma peruca, que lhe devolveu o sorriso.


Jovem humilde, que morou de favor junto com a mãe e os 2 irmãos, foi aprovado em 18 faculdades!

Artigo Anterior

Humilhada por viver em barraco, mulher arrecada mais de R$ 43 mil e se emociona com casa nova!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.