Comportamento

Após harmonização facial, Gretchen é criticada nas redes e diz: “Não me interessa e não me atinge”

Desde que começou a realiza os procedimentos estéticos no rosto, a cantora recebe duras críticas sobre sua aparência.



Mudanças na aparência e procedimentos estéticos não são as intervenções que costumam agradar a gregos e troianos. Na verdade, existem mais críticas a respeito da aparência das pessoas do que elogios, em alguns casos, e isso mostra que é realmente difícil corresponder ao ideal de beleza esperado pela sociedade.

O padrão de beleza é construído por uma indústria que ganha dinheiro com a insatisfação das pessoas, então é natural que sempre encontre a necessidade de intervenção para corrigir algum defeito, normalmente gerido e administrado por homens da mais alta patente.

Nem tudo fará parte do que é aceitável e construído pelo ideal normatizado, mas talvez a beleza exista porque as diferenças entre os indivíduos estão presentes, fazendo com que não exista uma uniformidade sem graça.


A cantora Gretchen sempre foi adepta de intervenções estéticas, e costuma fazer as que estão mais em alta em cada época. Sem medo ou insegurança quanto ao que pensam a respeito da sua aparência, a artista compartilha tudo que está realizando nas redes sociais, provavelmente como acordado também com os profissionais que cuidam do seu corpo.

Desde dezembro do ano passado, ela vem passando por uma série de procedimentos estéticos, principalmente no rosto, para chegar o mais perto possível do desejado. Gretchen fez uma harmonização facial e um lifting, procedimentos que ajudaram a reduzir a flacidez e delinear os traços do rosto.

Direitos autorais: reprodução/@mariagretchen.

Alguns não gostaram do resultado que ela mostrou em seu perfil do Instagram, e chegaram a chamá-la de nomes depreciativos, chegando, inclusive, a afirmar que ela nem sequer parece consigo mesma. Sempre muito segura e mostrando a elevada autoestima, a artista fez uma publicação com frases fortes, mostrando que ela não liga nem um pouco para o que pensam da sua aparência.


Em poucas linhas, Gretchen disse que seu sorriso mostra que não adianta tentar derrubá-la, pois as vozes dessas pessoas são inaudíveis, e o que pensam a respeito dela simplesmente não lhe interessa nem a atinge. Por fim, ela dedicou a publicação a todos os que acham que podem atingi-la ou derrubá-la, porque ninguém a faz mudar de ideia.

Direitos autorais: reprodução/@mariagretchen.

Direitos autorais: reprodução/@mariagretchen.

Com mais de 5 mil comentários e 83 mil curtidas, vários famosos a elogiaram, como a apresentadora Eliana e as cantoras Simone e Simaria. Aos 62 anos, Gretchen segue provocando o desconforto em muitas pessoas, mostrando que não se preocupa nem um pouco em incomodar ou provocar quem se julga superior, fazendo muito sucesso nas redes.


Mãe obriga filho a fazer flexões como punição por comportamento inadequado: “Eduquem seus filhos”

Artigo Anterior

Menino de 7 anos, visto catando latinhas na rua para sustentar a família, ganhou R$ 35 mil!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.