Notícias

Rodrigo Mussi nega participação em “A Fazenda” e se dedica em outras profissões: “Tenho estudado”

Foto: Instagram.
Apos negar A Fazenda 14 Rodrigo Mussi troca de profissao

Depois de sofrer um acidente de carro e passar cerca de dois meses internado, o ex-brother acredita que isso tenha feito com que busque significado na vida.

Na madrugada do dia 31 de março, o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um grave acidente em São Paulo, sendo levado para o Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia de emergência por ter sofrido traumatismo craniano. A colisão também provocou diversas fraturas em seu corpo, fazendo com que ficasse quase dois meses em recuperação no hospital, chegando a perder 26 quilos.

Em entrevista ao portal Notícias da TV, Mussi falou um pouco sobre seu atual momento, além de desmentir qualquer envolvimento futuro em outro reality show. Boatos de que o influenciador estaria sendo cotado para “A Fazenda 14” acabaram tomando a internet, mas ele explica que tem o desejo de avançar em sua carreira profissional.

Rodrigo conta que tem o desejo de trabalhar como influenciador e apresentador, e detalha a experiência de trabalhar no Lollapalooza como um ótimo momento. Se considerando uma pessoa dedicada e curiosa, o ex-brother revela que se identificou com a bagagem que adquiriu no festival, e já está escalado para trabalhar em outro.

Para conseguir alcançar esse desempenho profissional, Mussi conta que tem estudado bastante, e essa motivação vem justamente do fato de ter sobrevivido ao acidente e estar em processo de recuperação. Transformar sua experiência em algo maior acabou se tornando uma meta, e a forte conexão que sente que tem com Deus fez com que percebesse que recebeu mais uma chance.

2 Rodrigo Mussi nega participacao em A Fazenda e se dedica em outras profissoes Tenho estudado

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @rodrigo.mussi

Rodrigo conta que sempre precisou lutar pela vida, e que, desta vez, mais uma vez batalhou para conseguir se recuperar. Seu maior aprendizado é que os dias são únicos, e que é preciso transformar as situações (principalmente as ruins) em superação e força, seguindo sempre em frente. Mesmo tendo passado três meses desde o acidente, o processo de recuperação ainda não acabou, mas o caminho tem se mostrado cada dia mais simples.

Vida após o acidente

Em entrevista à revista Quem, Rodrigo Mussi detalhou como tem sido esse momento de retomar todas as mobilidades do corpo. Mesmo ainda longe de alcançar a recuperação plena, o ex-brother já conseguiu resgatar 20 dos 26 quilos que perdeu enquanto estava internado. Depois de se questionar por algum tempo os motivos de ter sofrido um acidente tão grave em um momento que muitos declararam como de sucesso e fama, ele defende que a experiência serve como inspiração para o público.

3 Rodrigo Mussi nega participacao em A Fazenda e se dedica em outras profissoes Tenho estudado

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @rodrigo.mussi

Logo depois do acidente, Rodrigo chegou a passar cerca de nove horas todos os dias em tratamentos e fisioterapia, e sentiu que foi muito intenso. Mas essa realidade mudou, e ele conta que já tem conseguido andar melhor e até mesmo retomou a rotina de exercícios físicos na academia. Reencontrar o público e os fãs apenas reforçou a ideia de que ele conseguiu sobreviver, e que isso tem que ser exaltado e comemorado sempre.

Mesmo com a gravidade do acidente, Mussi garante que não carrega nenhum trauma, mas que a experiência serviu para que passasse a redobrar os cuidados com a segurança. Se antes ele não tinha o hábito de usar cinto de segurança no banco de trás, agora isso se tornou uma regra. Além disso, ele também tenta prestar atenção nos motoristas que não conhece, saber se estão cansados, ou se apresentam alguma alteração no comportamento e nos reflexos.

4 Rodrigo Mussi nega participacao em A Fazenda e se dedica em outras profissoes Tenho estudado

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @rodrigo.mussi

Se reconectando aos amigos de infância e de olho na saúde emocional, Rodrigo explica que de nada adianta ser rico e famoso se não estiver em paz consigo mesmo. Ele explica que é uma pessoa muito discreta, e que nunca gostou de deixar a vida pessoal à mostra, mas que atualmente percebe que esse âmbito tem caminhado muito próximo do profissional.