Após o medo, há um universo de realizações…

3min. de leitura

O medo de errar é algo que assombra a muitos, a insegurança sobre o amanhã, a incerteza no resultado das ações “martela” na cabeça de vários indivíduos e tudo isso contribui para a estagnação total do ser humano!



O problema não está no medo, mas sim na intensidade que damos a ele, ou o quão “fechados” estamos para enxergar o que pode existir se o enfrentarmos, ou seja, depois dele.

Claro que tê-lo é de extrema valia em certos aspectos, afinal ele é uma reação de alerta muito importante para a sobrevivência dos seres humanos. Sem ele podemos nos expor a situações extremamente arriscadas, mas não é sobre isso que vou me ater.

Quero falar daquela insegurança na hora de tomar uma decisão do tipo “será que salto de asa-delta?”  Você pensa, pensa e pensa, vem um amigo e o convence. Você vai e lá, durante o salto, você enxerga tudo abaixo, percebe que está “voando”, sente o vento batendo no rosto, está, enfim, “livre”.


Essa se torna uma sensação ímpar na sua vida, então você se pergunta: Por que eu não fiz isso antes?

Essa alusão pode parecer sem sentido, mas, na verdade, ela faz todo o sentido, pois quando evitamos arriscar, ousar, nós jamais/nunca (é para enfatizar mesmo), saberemos o que nos esperaria “após o medo”.

A segurança que buscamos, na maioria das vezes, nos limita e nos mantém “pequenos” (em todos os sentidos) a vida inteira, pequenos de salário, pequenos de realizações, pequenos de vivências, simplesmente porque sobrevivemos o dia todo dentro das quatro paredes de uma multinacional em busca de um “supersalário”, mas acabamos esquecendo que temos apenas uma vida, consequentemente só temos uma chance de vivê-la, aproveitando-a e nos realizando com nós mesmos.

Paremos agora de mascarar dizendo que o dinheiro nos traz uma boa qualidade de vida, quando, na verdade, qualidade de vida é estar bem consigo mesmo.


O que faz bem é viver a vida à sua maneira e não ser condicionado a viver cheio de padrões impostos a você por outrem, mas pobres de VIDA!

Arrisque mais, ouse mais, erre mais, viaje mais, ame mais, viva mais!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: hugofelix / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.