Pessoas inspiradoras

Após pedir emprego na rua, menino de 11 anos recebe mais de R$90 mil em doações. Sua vida se transformou!

Uma história que mostra o poder da união e da generosidade. Confira!



É incrível as grandes transformações que as pessoas podem fazer quando se unem em prol de uma causa importante. O caso que contamos abaixo falará exatamente sobre isso.

Roni, um menino de 12 anos da República Dominicana estava apenas em mais um dia comum na ruas quando se encontrou com uma pessoa que ajudaria a mudar a sua história.

O menino tinha o grande sonho de trabalhar para melhorar a sua qualidade de vida. Enquanto as aulas estavam em pausa por conta da pandemia, ele ia a rua todos os dias, se oferecendo para realizar alguns serviços para as pessoas.


Nesse dia, ele encontrou com Maria Isabel, que estava passando de carro. Com o vidro abaixado, dois conversaram um pouco e ele lhe ofereceu alguns serviços. Tocada pela personalidade extrovertida e pela realidade difícil de Roni e sua família, ela decidiu gravar e publicar a conversa que tiveram em seu perfil no Instagram, na esperança de que pudesse conseguir alguma ajuda para a família:


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por María Isabel Alfaro Márquez (@mialfarom)

No entanto, provavelmente ela não esperava a grande repercussão que o seu gesto geraria. Rapidamente, o vídeo viralizou, e muitas pessoas se mobilizaram para ajudar.

A plataforma de arrecadação de fundos Jompéame criou uma vaquinha para o menino, e a população se juntou e contribuiu com o que pode para que ele tivesse mais tranquilidade em seu coração, e não precisasse buscar por emprego durante a sua infância.

Graças aos esforços coletivos, mais de R$94 mil foram arrecadados, e o dinheiro será usado para construir e mobiliar uma casa para a família de Roni, comprar materiais escolares e um laptop para o menino, além de alimentá-los por 1 ano.

O menino ainda comeu pizza, ganhou um dia em uma empresa de coworking, uma bicicleta nova, uma dia de treinamento como caixa em um banco do país, além de uma “madrinha anônima”, que se responsabilizará pelos gastos financeiros com os seus estudos.

Roni e Maria, a pessoa que abriu as portas para que toda essa transformação de vida acontecesse se tornaram bons amigos, e ele até mesmo lhe deu uma rosa de presente, que ela exibiu orgulhosamente em seu feed na rede social, que está lotado de publicações sobre o menino.

Esse caso tão especial enche os nossos corações de alegria e esperança, e nos mostram que, muitas vezes, transformar a vida de outra pessoa não precisa ser algo extraordinário, apenas um pequeno gesto pode fazer toda a diferença.

Esperamos que essa história te inspire a fazer por aqueles à sua volta, especialmente nos tempos atuais!

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Com apenas 9 anos, brasileira entra para o grupo das pessoas mais inteligentes do mundo

Artigo Anterior

Poodle que passou tanta fome ao ponto de esquecer como comer, finalmente foi adotado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.