Comportamento

Depois de perder a mãe para a covid, morador faz faixa emocionante: “Não escolha a morte!”

CAPA Depois de perder a mae para a Covid morador faz faixa emocionante Nao escolha a morte

Luciano Roma faz um forte apelo a todos para que se cuidem, façam o isolamento social e se vacinem, quando for possível!



Temos visto diariamente quantas vidas o novo coronavírus tem levado. Pessoas que tinham muito o que fazer, pessoas que tinham muitas histórias para contar, cada uma com sua importância, cada uma que deixou familiares e amigos apenas com sua ausência.

Algumas das pessoas infectadas não tiveram escolha, contraíram porque a profissão exigia viajar em condução lotada diariamente, porque não podiam manter o isolamento social. Porém outras têm apresentado o vírus após uma sucessão de falhas com as medidas sanitárias disseminadas no combate ao vírus.

Em Guariba, São Paulo, Luciano Roma colocou uma comovente mensagem na frente de sua residência. Em letras grandes e garrafais, o morador faz um apelo à população para que não escolha morrer vítimas do vírus, e que a vacina e o isolamento podem salvar muitas vidas.


A mensagem não foi colocada ali ao acaso, Luciano decidiu usar seu sofrimento pessoal para ajudar as pessoas.

Dalva Costa, de 73 anos, passou 18 dias internada em Jaboticabal e, desse tempo, 15 dias esteve intubada. Infelizmente, ela faleceu no dia 18, por não resistir aos sintomas e complicações do vírus.

De acordo com a reportagem do G1, Luciano sentiu que precisava fazer algo, mesmo que pequeno, para alertar a população sobre os riscos da infecção pelo novo coronavírus.

O morador ressalta que todas as medidas sanitárias empregadas no combate à covid devem ser respeitadas, como o isolamento social, não se aglomerar e tomar a vacina. Para ele, nenhuma outra pessoa deveria passar pelo que está passando e, para isso, as medidas precisam ser levadas a sério.


CAPA Depois de perder a mae para a Covid morador faz faixa emocionante Nao escolha a morte

Ele desabafa que a população não pode deixar que um descuido faça com que um ente querido morra. A forte mensagem compartilhada por Luciano nos mostra o desespero do morador, mostra também a gravidade da doença e sua agressividade, que não poupa vidas.

É importante o cuidado com todos os que fazem parte dos grupos de risco. Para protegê-los, é necessário também nos proteger, tomando todas as precauções possíveis para conter, o máximo possível, a propagação do vírus.

Luciano Roma procura fazer da sua dor uma forma de alerta para todos os que ainda não entendem a gravidade da doença. Não sabemos quem vai contrair, em quem o vírus pode atuar de forma mais agressiva.


Temos visto mutações do vírus e muitas pessoas jovens sendo internadas. O apelo de Luciano serve para todos os brasileiros se cuidarem, protegerem a si mesmos e seus familiares, esperando o momento para poder tomar a vacina.

O que achou desse apelo?

Compartilhe com seus amigos, eles também podem se interessar por essa mensagem!


“Estou aliviada”, diz mãe de Isabele, morta pela amiga, sobre condenação de adolescente

Artigo Anterior

Na luta contra covid-19, Paulo Gustavo é intubado para tratamento de complicações

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.