Comportamento

Depois de ofensas a Anitta, Zé Neto debocha de ataque dos fãs: “Engajamento tá top”

Foto: Reprodução
Apos treta Ze Neto debocha de Anitta Engajamento top

Nas redes sociais, fãs de Anitta resolveram resgatar fotos e depoimentos antigos do cantor sertanejo, buscando mostrar “incoerência” e “hipocrisia”.

Na era das redes sociais, conquistar engajamento e visibilidade são coisas muito perseguidas por influenciadores digitais e/ou famosos.

Existem aqueles que criam uma imagem de si mesmos, passando para o público uma figura muito bem construída; e aqueles que simplesmente seguem sendo o que sempre foram, adicionando um pouco de polêmica de tempos em tempos.

Como esse novo “estilo de vida” é recente, questionar se vale tudo pelo engajamento segue sendo uma questão pertinente.

Durante um show em Sorriso, município de Mato Grosso, o cantor Zé Neto acabou causando polêmica ao alfinetar Anitta, declarando que alguns artistas não precisavam da Lei Rouanet para ganhar dinheiro, e tampouco precisavam fazer “tatuagem no t*ba” para conquistar o público.

As declarações inflaram a internet, e os fãs da cantora imediatamente começaram uma onda de ataques ao cantor, relembrando fotos e declarações constrangedoras. Respondendo aos ataques, Zé Neto usou suas redes sociais para debochar dos usuários: “Não falei o nome de ninguém. Mas o engajamento tá top. Mete o pau. Desculpa não responder, é que tenho 23 shows esse mês (a maioria esgotado). Então, vou descansar aqui. Beijo, pessoal”.

Reação dos fãs de Anitta

Como era de se esperar, a cantora possui uma legião de fãs, e os comentários do cantor sertanejo não iam passar despercebidos. Eles imediatamente passaram a vasculhar a internet para encontrar declarações antigas em que ele tenha sido infeliz, ou até mesmo fotos que poderiam ser consideradas constrangedoras.

2 Depois de ofensas a Anitta Ze Neto debocha de ataque dos fas Engajamento ta top

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @zenetotoscanooficial

Em pouco tempo, no Twitter, um usuário chamado Jonas disse que estava “morrendo” com as declarações de Zé Neto, mas ele era o mesmo que deixava o órgão sexual marcando na sunga para tirar fotos e viralizar. Ele fez a publicação acompanhada de algumas fotos do cantor, justificando que ele também usava de artifícios e apelos para viralizar nas redes sociais.

3 Depois de ofensas a Anitta Ze Neto debocha de ataque dos fas Engajamento ta top

Direitos autorais: Reprodução Twitter/ @jonxstt

O jornalista Demétrio Vecchioli, usou o Twitter para mostrar que os ataques da dupla Zé Neto e Cristiano aos artistas que captam recursos da Lei Rouanet (Federal), não tinham fundamento. Ele apresentou uma série de documentos que apontam que os artistas recebem pequenas quantias de prefeituras pequenas – sempre sem licitação – para realizar shows.

4 Depois de ofensas a Anitta Ze Neto debocha de ataque dos fas Engajamento ta top

Direitos autorais: Reprodução Twitter/ @Olhar_Olimpico

Além das duas acusações, os usuários ainda relembraram um vídeo em que o cantor declarou em uma entrevista que praticava zoofilia com uma égua chamada menina quando tinha quatro anos de idade. Ele negou a informação em um primeiro momento, mas, posteriormente, explicou que não sabia que a prática era crime, e que era a única coisa que tinha na fazenda.

Hoje você fala ‘ah, zoofilia’, mas como você explicaria para uma criança de quatro anos o que é zoofilia? Tenho foto até hoje dela na minha carteira, ela se chamava Menina. Era o que a gente tinha na roça. Comecei a ter ciúme dos coleguinhas com ela”, disse o cantor na entrevista de 2020.

A entrevista foi concedida ao canal de Fidelis Falante, mas logo depois que o público voltou a falar do trecho, ele excluiu o vídeo original e deixou apenas uma versão editada disponível, sem a parte em que o cantor falava sobre ter cometido zoofilia aos quatro anos de idade. Mesmo assim, as informações chocaram o público, que ficou muito abismado com a naturalidade com que o assunto foi tratado na entrevista.

Além disso, rumores de que ele teria tido filho com a prima e também feito sexo com uma fã no palco também vieram à tona, fazendo com que os usuários reforçassem que não era para ele “ofender Anitta”, caso contrário os seguidores da cantora seguiriam buscando outras informações como forma de difamá-lo nas redes.