publicidade

Aposentado de 82 anos vai fazer vestibular para medicina: “Educação é a coisa mais importante da vida!”

O aposentado já tem duas formações e agora, aos 82 anos, quer realizar mais esse sonho de se tornar médico.



O aposentado Antônio Tonouti tem 82 anos, mas para ele, definitivamente, a idade é só um simples detalhe, algo irrelevante. O que nunca lhe faltou em suas mais de oito décadas muito bem vividas é vitalidade e animação para enfrentar os mais diversos obstáculos e, claro, correr atrás dos seus sonhos. A prova disso é que o octogenário está se aventurando para realizar e concluir uma antiga vontade: estudar medicina!

O animador senhor Antônio é formado em direito e trabalha como farmacêutico, desde 1959. Foi graças a esse contato com a área da saúde que sua vontade de se aprofundar em medicina falou mais alto no coração do aposentado.

E ele ainda fez uma promessa que é digna de admiração. Em entrevista ao G1, Antônio contou que, se conseguir se formar, dará consultas aos pacientes de graça!

Em uma país onde a educação é tão defasada quanto o nosso, atitudes como esta do aposentado e futuro médico, sem dúvida, podem ajudar a melhorar as condições de saúde de muita gente.


Mas voltando para o presente, Antônio já está se dedicando – e muito –, desde já. Como ele sabe que conseguir a proeza de entrar nessa área é difícil para qualquer pessoa, ele não para de estudar.

Esse, inclusive, não é um hábito muito difícil de ser mantido por ele. Além das duas formações, o aposentado já passou em outro vestibular (para Letras), mas não chegou a fazer a matrícula, e ainda faz aulas de pintura e de inglês.

Foi durante uma destas atividades, inclusive, que Antônio teve a ideia de prestar vestibular para medicina, depois de ver que outros de seus colegas mais jovens também iriam concorrer na Universidade Estadual de Londrina (UEL), que oferece o curso.


Durante a entrevista, Antônio comentou que os estudos são uma ótima forma de manter a saúde em forma, pois “a gente desenferruja os neurônios”, ele disse.

“E a educação é a coisa mais importante da vida”, comentou o pré-vestibulando. Ele sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer até a mais nova graduação, já que o vestibular medicina é sempre muito difícil e concorrido. Ele brinca que, caso passe e esteja vivo até o final do curso, não vai se esquecer da promessa de levar saúde gratuita a quem mais precisa!

Tomara que o Antônio consiga realizar mais este sonho. Ele é uma prova de que nunca é tarde para corrermos atrás da realização dos nossos desejos.

Você também se impressionou com a disposição do aposentado?

Responda nos comentários e não se esqueça de compartilhar esta história nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.