12min. de leitura

Aprenda 8 orações pelo bebê

Saiba como pedir bênçãos e proteção divinas pelo seu filho.



A chegada de um bebê a uma família é sempre uma grande bênção, mas esse também deve ser um momento de muita oração, já que essa é uma maneira de agradecer esse milagre e pedir a proteção pelo seu pequeno ainda tão indefeso.

A oração pelo bebê é uma das tarefas obrigatórias que você deve ter em mente no seu dia a dia, para também ajudar você a encarar essa fase tão desafiadora, que é a maternidade.

Tenha certeza de que contar com uma forcinha e proteção divinas nesse processo fará toda a diferença. Por isso, no post de hoje, selecionamos algumas das principais orações pelo bebê, para que você possa se sentir amparada nas mais diversas situações com o seu filhote. Confira:


1. Oração pelo bebê ainda no ventre materno

“Senhor Jesus Cristo, vem derramar a Tua graça sobre esta criança. Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Celestial, eu Te louvo e agradeço por permitires esta vida e por formares esta criança à Tua imagem e semelhança. Envia o Teu Espírito Santo e ilumina meu útero. Enche-o com Tua luz, poder, majestade e glória, assim como fizeste no ventre materno de Maria para gerar Jesus.

Senhor Jesus Cristo, vem, com Teu amor e Tua infinita misericórdia, derramar a Tua graça sobre esta criança. Remove qualquer negatividade que possa ter sido transmitida a ela, consciente ou inconscientemente, bem como toda e qualquer rejeição. Se em algum momento pensei em abortar, eu renuncio agora!


Lava-a de toda e qualquer herança de maldição que veio dos nossos antepassados, toda e qualquer doença genética ou mesmo transmitida por infecção, toda e qualquer deformidade, todo tipo de vício que ela possa herdar de nós, seus pais.

Lava esta criança com Teu precioso Sangue e enche-a com Teu Espírito Santo e Tua Verdade. Desde já, eu a consagro a Ti, pedindo que a batizes no Teu Santo Espírito e que a vida dela seja fecunda no Teu infinito amor.

Lava com Teu Sangue toda contaminação vinda do ocultismo, de benzimentos, do espiritismo, de comidas ou bebidas consagradas. Sei que foi Teu Espírito Santo quem a fecundou em meu seio e sei que Ele é capaz de fazer novas todas as coisas, por isso estou suplicando-Te.

Maria, Mãe de Jesus, vem e me ensina a cuidar desta criança como cuidaste de Jesus em Teu ventre materno. Envia, Senhor, Teus anjos, para que intercedam por esta criancinha diante de cada pessoa da Santíssima Trindade.

Obrigada, Pai, por esta linda criança. Obrigada, Espírito Santo, por inundares esta criança de graças. Obrigada, Jesus, por curares esta criança. A todos Vós eu a entrego. Que ela honre e glorifique a Deus agora e por toda a eternidade. Amém. Aleluia. Amém.”


2. Oração pelo bebê prematuro

“Pai de amor, é tão difícil ter um bebê prematuro e ainda ter de ver os tubos e as goteiras de soro presas a um corpinho tão indefeso. Senhor, é tão doloroso ver um bebê recém-nascido tão pequeno e ter de lutar pela vida no mundo, em vez de continuar seu desenvolvimento secretamente no ventre de sua mãe.

Pai, peço a vida desta criança e rezo para que Tu dês aos médicos e à equipe de enfermagem a habilidade e conhecimento para saber exatamente o que fazer, a fim de que esta pequena vida possa crescer e prosperar e ser devolvido em boa saúde aos braços de sua mãe.

Pai, Tu és bom e Tu és doador de saúde e plenitude, e defendemos a vida deste pequenino ser humano. Em Tua graça, nós oramos para que este pequeno bebê prematuro seja coberto pela Tua graça e lhe seja dada a força para lutar contra os obstáculos que ele enfrenta nestes primeiros dias de vida.

Realiza o Teu milagre e conduze-nos no Teu caminho de santidade para aceitarmos a Tua santa sabedoria, que é infinitamente maior que a nossa. Amém!”


3. Oração pelo bebê recém-nascido

“Querido Pai Celestial, obrigado por este meu precioso filho. Que bênção profunda este bebê é para mim!

Embora Tu me tenhas confiado este pequeno como um presente, sei que ele Te pertence. Reconheço que o meu bebezinho será sempre Teu e confio na sua proteção nas Tuas mãos.

Ajuda-me como mãe, Senhor, com as minhas fraquezas e imperfeições. Ajuda-me a recordar que o meu filho está seguro nas Tuas mãos poderosas e elimina todas as dúvidas que tenho sobre o seu cuidado. Teu amor é perfeito, então posso confiar que Teu amor e preocupação com este bebê são ainda maiores que os meus. Sei que vais proteger o meu filho.

Dá-me força e sabedoria divina para criar esta criança, de acordo com a Tua Santa Palavra. Por favor, forneça tudo o que ainda preciso para fortalecer o meu vínculo contigo.

Mantém o meu filho seguindo o caminho que leva à vida eterna e até Tu. Ajuda-o a vencer as tentações deste mundo e o pecado que tão facilmente o envolveria.

Em nome de Teu filho, bendito Cristo, nosso Senhor, peço-Te que me ajudes a criar este recém-nascido com amor, respeito, humildade, compromisso e muita alegria. Amém.”


4. Oração para acalmar o bebê agitado

“São Rafael, tu que és um dos Sete Arcanjos do bem, ajuda-me com a tua glória e intercede hoje mesmo pelo meu bebê. (Nome do bebê) está muito furioso, não se consegue acalmar e está muito irrequieto, e não me estou sentindo bem com isso. Já fiz de tudo, mas nada resulta, por isso decidi recorrer a ti, porque sei que afastas todos os terrores, todas as más energias e todos os males que mexem com a cabeça e com a mente das pessoas.

Peço-te ajuda neste dia em específico para que acalmes (nome do bebê), que é uma criança tão pequena e que ainda não tem idade para sofrer desse jeito.”


5. Oração para acalmar o bebê assustado

“Rezo a Deus Nosso Senhor para fazer um pedido especial, não para mim, mas sim para o meu bebê que está sofrendo. Peço a intercessão da luz divina e da paz de Deus não na minha vida, mas na vida do meu bebê (dizer o nome). Que a luz de Deus entre no seu coração e retire de dentro dele todos os medos, todos os sustos e todo o terror que possa haver.

Que a luz de Deus apague das suas memórias todas as coisas más e assustadoras que tenha visto. Que a luz de Deus limpe do seu corpo todas as más energias, todas as invejas e todas as maldades que possam estar afetando negativamente o meu bebê. Conto com a ajuda de Deus para tirar os medos, os sustos, enfim todo mal que possa prejudicar o meu bebê. Amém.”


6. Oração para o bebê dormir à noite

“Querido Anjo da Guarda de (nome do bebê), rezo-te hoje como uma mãe/pai desesperada(o) de modo a que me ajudes a chegar com um raio de luz ao coração do meu amorzinho. Peço-te que protejas (nome do bebê), que cuides dele, que olhes por ele e que nunca o percas de vista.

Peço-te também, querido Anjo da Guarda, que o(a) ajudes a dormir melhor esta noite, sem pesadelos e sem percalços. Dá-lhe paz e sossego para que consiga fechar os olhos e descansar serenamente, sem ser interrompido. Faz com que durma bem na paz de Deus e com que não acorde constantemente triste e chorando.

Cuida do meu filho, Anjo da Guarda, cuida da sua saúde, do seu bem-estar e esteja com ele durante a noite para que ele consiga dormir serenamente e na paz de Deus.

Agradeço-te por me ajudares e por estares sempre ao seu lado. Amém.”


7. Oração para o bebê contra quebranto

“Nosso Senhor Jesus Cristo, ajuda-me onde ponho a mão. Cristo vive, reina e impera por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pelo poder divino que tem, Nosso Senhor Jesus Cristo, este quebranto vai sair pelos lados, pelas costas, por cima, por trás e pela frente.

Pela fé em Nosso Senhor, assim se fará: saindo pela frente, por cima, por trás, por baixo. Amém.”


8. Oração pelo bebê doente

“Deus misericordioso, hoje eu me encontro em um momento de grande fraqueza, porque meu bebê está sofrendo de forte doença que ameaça enfraquecer seu corpo e alma. O bebê está fraco, Senhor, há poucos meses ele saiu do meu ventre para enfrentar o mundo cheio de maldade e dificuldade. Imploro-Te que o protejas com o Teu sagrado manto e retires do seu corpo todo o vestígio de doença que agora o está a enfraquecer.

Dá força suficiente ao seu pequeno corpo para suportar esta dor, para que a sua alma se fortaleça sob o Teu amor e a Tua misericórdia o cure completamente.

Ajuda-me também a não negligenciar as minhas responsabilidades diante de Ti, Deus, enquanto esta doença passa, e peço-Te que me aproximes de Ti nos momentos de necessidade.

Prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para criar o meu filho de acordo com os preceitos da Tua Santa Palavra, uma vez que esta doença seja vencida.

Estou ansioso(a) pelo dia em que esta criança vai crescer como um indivíduo saudável e decidir sozinho seguir o Teu caminho de amor, sendo Aquele que o salvou quando ele era apenas um bebê. Amém.”

 

Direitos autorais da imagem de capa: Jake Ryan/Pexels.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.