Aprenda a amar quem o ama!

Não tem como negar, quem ama dá atenção, preocupa, faz o outro se sentir bem e feliz.

Com o passar do tempo aprendemos a valorizar a vida, as pessoas, as oportunidades e, claro,  quem nos ama. Os mais simples gestos, atitudes, frases fazem grande diferença, tornando o relacionamento cada dia melhor. Não tem como negar, quem ama dá atenção, preocupa, faz o outro se sentir bem e feliz.

Fico estarrecida quando vejo algumas pessoas cobrando amor, carinho, respeito e atenção, exigindo retorno nos relacionamentos. Quem ama retribui os mesmos sentimentos, sem que o outro cobre.

Para quer forçar esses sentimentos? Amor, carinho, respeito e atenção, não se cobram. E quando cobrados, esqueçam: ELES NÃO SERÃO VERDADEIROS E MAIS TARDE MORRERÃO. Entendeu?

Então, aprenda que amar e amor são diferentes: amar é uma escolha nossa; já o amor é um sentimento que receberemos de alguém que enxergou nossas qualidades. Essa pessoa vai querer estar contigo não apenas em alguns momentos, e, sim, por toda uma vida. Tudo deve acontecer de uma forma simples, natural e claro… romântica!

Quem ama não espera algo em troca. O amor é um sentimento que se multiplica, deseja e conquista, compartilhando assim do mesmo sentimento, da mesma atenção e do mesmo coração.

Agora que sabemos que amar e amor são diferentes; é necessário compreendermos. Quem ama deseja construir relacionamento sério, sem picuinhas, sem mentiras, pelo simples fato que descobriu o milagre do coração: um amor que sobrevive por que a essência está no amar e na fidelidade.

Permita que alguém que tenha carinho e atenção por você faça parte do seu dia, dos seus planos, dos seus sonhos e quem sabe do seu futuro.

Não se prenda em quem ainda não descobriu a importância do amar e a magnitude do amor.

Prenda-se a alguém que o ame, que entendeu que a vida se completa, porque o amor é chave do relacionamento.

Somos o que valorizamos, jamais esqueça isso. Então, que sejamos o amar, pois sabemos que amar é uma dádiva e o amor é um dom.

Lembre-se: quem ama não segue regras, quem ama se completa. Quando entendemos a importância do amar, o amor de certa forma chega até nós.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: omelnickiy / 123RF Imagens



Deixe seu comentário