Aprenda a gostar de você primeiro, para depois gostar dos outros!



Quando estamos bem com nós mesmos, conseguimos ter força e sabedoria suficientes para lidar com diferentes situações e encontrar sempre a melhor solução.

Pode até parecer egoísmo, individualismo, ou até mesmo falta de amor ao próximo, mas não, é exatamente o contrário. Primeiro temos que gostar e cuidar de nós mesmos, temos que nos fortalecer, para depois podermos ajudar os outros.

Existem pessoas vivem completamente exaustas e fatigadas por carregarem uma carga maior do que elas realmente são capazes de aguentar. Muitas das suas prioridades ficam para depois, pois elas querem resolver todos os problemas ao mesmo tempo. O ato de ajudar passa a ser uma obrigação que ultrapassa os seus próprios limites.

Tanto nos relacionamentos familiares, sentimentais, nas relações profissionais e também em diversas áreas que atuamos, o nosso eu tem que ser prioridade, pois se nos deixarmos levar por problemas dos quais não somos o personagem principal, seremos coadjuvantes de uma guerra sem fim, onde a busca pela vitória se tornará uma dura e cansativa batalha sem sucesso.


Sejamos cuidadosos com nós mesmos!

Temos capacidade suficiente para cuidar de nós e dos outros, sim, mas sempre a prioridade é estarmos bem e estabilizados, pois de nada adiantará a ajuda de alguém que, na verdade, está precisando ser ajudado.

Este é um alerta para que possamos nos precaver de nos envolvermos em situações estressantes, antes de estarmos blindados de uma força que seja capaz de ser compartilhada, sem que nos cause transtorno algum.



Não tratamos aqui de situações que nos pegam de surpresa e temos que encarar de frente, sem medo e restrições, para que elas possam ser resolvidas da melhor forma possível, mas, sim, de situações vividas no nosso cotidiano, que fazem parte da nossa rotina diária e que nos consomem, sem nos deixar perceber que somos invadidos por preocupações diversas e altos índices de stress, que só mais tarde veremos as consequências.

Quando estamos bem com nós mesmos, conseguimos ter força e sabedoria suficientes para lidar com diferentes situações e encontrar sempre a melhor solução.

Goste-se mais, cuide-se mais, seja gentil com você. O Universo lhe retribuirá o mesmo daquilo que você estiver emitindo e, consequentemente, você se tornará uma pessoa mais plena e feliz.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/dtatiana.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.