Bem-Estar e Saúde

Aprenda a plantar lavanda em vasos e deixe sua casa mais fresca e perfumada!

capaaprenda a plantar lavanda em vasos e deixe sua casa mais fresca e perfumada

Se você está procurando maneiras naturais de deixar sua casa mais cheirosa, anote estas dicas!



A lavanda é um dos aromas preferidos de muitas pessoas, seja em produtos para a casa, higiene pessoal e até mesmo para presentear os amigos e entes queridos em datas especiais. Uma matéria do G1 informou que planta, originária do Mediterrâneo, pode inclusive ser usada como medicinal, por suas propriedades relaxantes.

As plantas são algumas de nossas maiores companheiras no dia a dia, elas ajudam a deixar a nossa casa e a nossa vida muito melhores. Se você tem carinho pelas plantas e busca deixar a sua casa sempre muito fresca, perfumada e positiva através dos cheiros incríveis que apenas a natureza pode nos proporcionar, certamente se beneficiaria muito de ter as lavandas mais perto.

Abaixo, nós ensinaremos a plantar a lavanda em vasinhos e distribuí-los em sua casa e assim trazer o seu cheirinho a todos os ambientes.


Apesar de tradicionalmente ser plantada diretamente no solo, também é possível cultivá-la em ambientes menores, mas é fundamental ser cuidada da maneira certa.

2aprenda a plantar lavanda em vasos e deixe sua casa mais fresca e perfumada

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos.

Segundo o que Jorge Simão, empresário e especialista no cultivo da planta, disse ao G1, essas são as informações fundamentais para plantar a lavanda em vasinhos:

1. É mandatório que a planta seja colocada em um ambiente ensolarado, tomando de seis a oito horas de sol por dia, para que produza bastante óleo essencial e seja muito mais cheirosa.


2. Molhar a planta, de preferência, um dia depois de perceber que o solo está seco.

3. Nunca deixar um pratinho de água sob o vaso, siga sempre a dica acima na hora de regar a sua planta.

A lavanda, além de muito simples de ser cuidada, é bastante resistente e pode ser plantada em locais de climas mais secos ou frios. Ela se adapta com tranquilidade a solos calcários, arenosos e secos.

Então escolha aquele que for de mais fácil acesso para você, encontre vasinhos coloridos, que “casem” bem com os ambientes em que deseja colocar a planta e comece o trabalho.


3aprenda a plantar lavanda em vasos e deixe sua casa mais fresca e perfumada

Licenciada para o site O Segredo: Syrbu Igor/123RF Imagens.

Com o tempo, você perceberá sua planta se desenvolvendo cada vez mais e deixando o seu lar muito mais bonito e cheiroso, proporcionando um ambiente de muito aconchego para você e sua família.

Gostou das dicas?

Deixe um comentário abaixo e compartilhe o texto com os amigos que adoram plantas!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Idosa, que passou dois anos morando em carro, recebe ajuda de amigos e ganha uma casa!

Artigo Anterior

Noiva cancela casamento um mês antes da cerimônia por encontrar futuro marido em sites de namoro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.