6min. de leitura

Aprenda a reconhecer os sinais que o Universo envia em sua direção!

A vida é cheia de pequenas coisas, singelos detalhes, preciosos sinais, e as respostas estão aí, nesse vai e vem.


Quem é capaz de perceber esse segredo feliz por trás dos movimentos da vida aprendeu a ler os sinais e mais próximo está de ser feliz, se não já o é.

A capacidade perceptiva humana pode ser aumentada quando o foco passa a ser uma conduta pacífica e amorosa frente aos desafios da vida. Quando focamos em objetivos elevados em nível pessoal, estamos dando abertura para uma conexão ainda mais profunda com Deus. A energia criativa em potencial, quando usada com sabedoria e amor, é capaz de trazer cura.

Energia criativa

Muitos questionamentos chegam a nós, terapeutas, em relação sobre tanto recomendarmos a meditação em detrimento de outras práticas, como as artísticas. A resposta é que não existe um caminho, existem vários caminhos. A energia criativa, quando usada sabiamente pode, sim, trazer cura e melhor qualidade de vida para uma pessoa. A razão disso é que, ao expressar os nossos dons, ganhamos consciência total de nossas capacidades e potenciais para não somente ter sucesso na atividade na qual estamos nos empenhando, mas em qualquer outra a que nos dispusermos a focar.


Quando nos realizamos e nos encontramos no ato de nos expressar artisticamente, em qualquer área das artes, nossa autoestima é elevada e reconhecemos que somos seres capazes de qualquer coisa, afinal, se conseguimos ir bem na atividade a que nos propusemos, conseguimos desenvolver qualquer coisa, basta que os ingredientes estejam dosados na corretamente, então, a receita do sucesso é recheada com doses extras de amor, empenho, dedicação e muita paciência.

E é exatamente por isso tudo que traz cura, porque nesse movimento de nos tornar artistas na área em que escolhemos, aprendemos a cultivar tudo isso que vai no bolo, e a receita guardamos em nosso coração, precioso coração, e esse aprendizado levamos para a eternidade.

O Universo envia os seus sinais

O segredo para reconhecer o que falta em nossa vida é estarmos abertos ao que o Universo nos diz. Pensemos nas respostas a estas perguntas: o que eu sou? O que eu sei fazer? O que eu posso ser? O que eu quero para mim?


Reconhecer que somos partes de um Universo que se comunica o tempo todo, enviando-nos  sinais, é o primeiro passo para aquele que deseja uma conexão ainda melhor com a sabedoria divina que, sim, está disponível aqui e agora. Isso mesmo, não é preciso ir muito longe para ter acesso a ela. E isso porque, no aqui e agora, você existe, e então o eterno agora é o momento para você se conectar e pensar sobre tudo o que não está indo bem e. então. simplesmente. abrir os olhos da alma em uma profunda conexão e se perguntar: “O que mais posso dar de mim?”

Se você está desejando algo na vida, mas não está conseguindo, pare e pense: “O que estou fazendo de errado, ou o que não estou fazendo?” Só lembrando que, para muitos, a resposta a essa pergunta será simplesmente: “Preciso descansar, refazer-me, respirar um pouco!” Sim, certamente precisa, antes das próximas fases. E lembre-se: o coração é sábio, ouça-o!

Qual é a sua estação interna atual?

Quando puderes, caminhe ao ar livre sozinho(a) também, dê esse presente a você, respire um pouco do ar mais fresco e encha os seus pulmões de vida e observe tudo ao longo da sua caminhada. Converse consigo, observando os sinais. Abra-se! A vida fala com você! Peça para ver os sinais e se abra para abraçar e reconhecer cada um deles em seu interior.

É final de inverno e início de primavera, observe as estações e responda: em qual estação interna você está? De qual flor e árvore você mais gosta? Por quê? Procure não somente raciocinar a resposta, mas sentir a energia da resposta.

Perceba, ao final de sua resposta agora, essa conexão com a natureza. Na natureza tudo flui em perfeita harmonia e sem esforço.

Talvez tudo o que você precisa fazer é se render ao fluxo da vida, em que tudo ocorre com a certeza de um destino certo. Pense bem, porque tudo o que é contra o fluxo tende a não dar certo.

E, então, o que preciso fazer para entrar no fluxo constante dessa sábia natureza da vida, onde tudo se movimenta de maneira abundante, trazendo a mais plena harmonia? O primeiro passo é se conectar ao seu coração, seu centro de alma. Para isso, você precisará escolher caminhos que o levarão ao desenvolvimento de um senso maior de espiritualidade. Conecte-se! Sempre é tempo, e como eu canto, “[…] somente por amor podemos começar agora e fazer um novo fim”, como nos ensinou Chico Xavier.

E os sinais? Estes podem dizer muito de você e para você! Comece! Abra-se! Sempre depende de você, só de você. Conecte-se e seja feliz! Mergulhe dentro de você, isso lhe fará bem!

Namastê! O Deus que há no meu coração, saúda o Deus que há no seu coração.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.