Aprenda a se afastar de quem te quer um dia, e no outro te ignora



Das muitas pessoas que cruzam nossos caminhos, apenas algumas se tornarão especiais para nós e ocuparão um espaço importante em nossas vidas. A maioria apenas está de passagem, e apesar de sempre nos ensinar algo que podemos carregar conosco para sempre, não permanece muito tempo.

Muitas vezes, tendemos a nos apegar a pessoas que não estão destinadas a permanecerem ao nosso lado, porque não estão na mesma sintonia que nós, e quando acabam ficando mais do que o planejado em nossas vidas, acabam por nos causar feridas muito profundas.

Pessoas egoístas e ausentes estão em um momento diferente do nosso, e precisam ser mantidas a certa distância, até que aprendam as lições necessárias.

Do contrário, acabarão por prejudicar a nossa própria evolução e nos deixar com o coração partido.

Muitas vezes, nós nos relacionamos com pessoas que a primeiro olhar, parecem incríveis, sempre muito atenciosas, dedicando-se para que nos sintamos confortáveis e felizes, mas alguns dias depois simplesmente desaparecem e começam a nos ignorar, como se fôssemos completos estranhos. Nessas situações, ficamos muito perdidos e acabamos por culpar a nós mesmos, como se tivéssemos feito algo de errado que acabou por afastá-la de nossa presença. No entanto, esse é raramente o caso.

São muitos os motivos que levam uma pessoa a agir dessa maneira:

  • Insegurança em si mesmas e seus próprios sentimentos
  • Traumas passados, especialmente na infância, que as fazem duvidar de qualquer pessoa que mostra um sentimento mais profundo por elas
  • Desinteresse em nossa companhia
  • Medo do apego a alguém ou a um relacionamento
  • Medo de perder a própria liberdade, entre muitos outros.

Independentemente da causa que gera esse comportamento, é dever de cada uma dessas pessoas trabalharem em sua própria cura, porque aqueles que brincam com os sentimentos dos outros acabam ficando sozinhos e solitários. E, apesar de nos solidarizarmos com as dores dessas pessoas, precisamos nos colocar em primeiro lugar e priorizar nossa própria felicidade.

Quando mantemos em nossas vidas pessoas que cada dia nos tratam de uma maneira diferente, ficamos muito confusos, sem nunca saber qual a melhor maneira de abordá-la e tensos a todo momento, esperando, com medo, pela maneira com que seremos tratado.

Ninguém merece viver com essa insegurança! Precisamos investir em relacionamentos que nos deixem confortáveis, com pessoas com as quais possamos nos comportar com autenticidade, sem medo de reprovação ou abandono.



Portanto, se você tem em sua vida uma pessoa que aparece em alguns momentos e o trata com o maior amor do mundo, mas logo depois some, entenda que essa pessoa pode não ser a melhor companhia para você, nesse momento.

Não tenha medo de perder alguém que realmente não faz a diferença em sua vida. Tenha medo de se perder de si mesmo tentando manter do seu lado alguém que não está vivendo o mesmo momento que você.

Quando for o momento certo, vocês se reencontrarão, e se isso não acontecer, tudo bem. Existem muitas pessoas que o querem do lado todos os dias, e é com elas que você deve ficar.


Direitos autorais da imagem de capa: nastya_gepp / Pixabay






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.