5min. de leitura

Aprenda a amar estar sozinho!

Para se apaixonar por sua companhia.


Esteja sozinho e muito bem! Confira essas dicas preciosas:

1. Entre em forma

A boa saúde é uma chave para a felicidade. Se você tem tempo livre em sua própria companhia, comece a comer direito, exercitando-se e melhorando sua condição física. Quando você se sente bem com sua saúde e corpo, sua autoestima melhora e você, certamente, será mais feliz.


2. Faça algo que sempre quis, mas nunca teve a chance

Quando se está sozinho, você pode, praticamente, fazer o que quiser, quando quiser. Vá fazer paraquedismo, pratique dança, aprenda um novo idioma, etc. Essa é a sua chance de realizar alguns sonhos perdidos.


3. Viagem

Viajar sozinho pode parecer ruim, mas é fantástico. Ir para onde quiser, como quiser e ficar onde quiser. Comer o que e onde quiser e tirar várias fotos de qualquer coisa ,sem que ninguém fique irritado. Além do que, quando se viaja sozinho, seu foco é ver os lugares, sentir as experiências e você consegue conhecer muitas pessoas novas e interessantes.



4. Exercite sua criatividade

Escrever, pintar, fotografar, construir algo, decorar seu apartamento, etc. Não há nada mais libertador do que encontrar sua própria voz em expressões criativas.


5. Ter seu próprio espaço

Se você tem uma casa, apartamento ou um barco, faça desta área o seu castelo. A melhor parte de se viver sozinho é poder decorar, mobiliar e cuidar da casa da maneira como preferir. Isso, realmente, faz com que você se sinta em casa – lar doce lar.

6. Comer fora de casa

Vá comer e seja feliz. Sentar-se sozinho em um restaurante elegante é apenas divertido para críticos de culinária. Pegar refeições para viagem (ou cozinhar para si mesmo) e encontrar lugares para sentar, comer, assistir algo interessante é sempre um prazer. Em um clima bom, não há nada melhor do que desfrutar de uma refeição saudável e ver um lindo nascer ou pôr-do-sol.


7. Network

Se não estiver conectado, não está trabalhando. Vá para eventos de todos os tipos para conhecer novas pessoas, encontrar oportunidades comerciais e de trabalho e aprender sobre o que está acontecendo.

8. Seja Social.

Envolva-se com outras pessoas ao sair de casa. Largue seu celular e, pelo menos, uma vez por dia, dê atenção para alguém próximo, pergunte como vai o seu dia ou pergunte se eles ouviram algo novo que gostaria de compartilhar. Você sentirá uma satisfação no ato de interagir com outro ser humano, assim como ele sentirá o mesmo.


9. Caridade.

Ajudar os outros é a melhor forma de curar a solidão e aumentar a felicidade. Saia da sua casa e seja voluntário. Doe seu tempo (e dinheiro) para ajudar os outros. Dedicar-se a organizações sem fins lucrativos faz com que você sinta que está fazendo algo que vale a pena para a humanidade.


10. Gratidão.

A gratidão é a chave número um para encontrar a felicidade. Você pode estar sozinho, mas eu prometo a você que você tem muito para agradecer. Anote uma lista de coisas que você tem gratidão, começando pelo fato de estar vivo. Adicione mais coisas, regularmente, e olhe para isso sempre que se sentir triste ou solitário.

Não estou sugerindo que estar sozinho é a única ou melhor maneira de se viver. Na verdade, boas relações devem proporcionar benefícios, experiências significativas e felicidades. Mas a vida vai nos forçar a ficarmos sozinhos, às vezes – às vezes, mais do que gostaríamos.

Quando você aprende a curtir sua própria companhia, você encontrará paz, felicidade, maior produtividade e tomará melhores decisões de relacionamento – e viverá uma grande vida, uma vida que você vai amar!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.