Mensagem de Reflexão

Aprenda como enxergar uma saída quando tudo parece perdido!

1115

Meu amor me deixou, perdi meu trabalho, uma doença séria anda assombrando minha vida e da minha família, não tenho um pingo de sorte, e pra piorar, as coisas só estão se afundando… Você já se sentiu, ou conhece alguém que já esteve assim?



É muito provável que a resposta seja SIM.

Haja visto que, as experiências negativas tendem a gravar os fatos de maneira enfática e ativar bem mais facilmente nas nossas memórias.

É muito comum, quando nos deparamos com alguma situação de dificuldade ou de desafio, lembrarmos muito rapidamente dos nossos resultados finais se estes foram tristes ou fracassados. E ficarmos mais desanimados ainda.


E uma das atitudes sabotadoras diante dessa situação é pensar o seguinte:

“Eu sabia, não tinha sorte pra isso.” Ou então, “Eu tinha certeza não ia dar certo, não sei porque resolvi tentar.”

Quando estudamos um pouco sobre as leis do Universo, podemos ampliar uma série de percepções sobre a nossa ligação com ele, e rapidamente vamos conhecer a teoria que diz: “Tudo o que você manda pro Universo, o Universo manda de volta pra você!”

Partindo do ponto de vista de que nesse exato momento em que você está aí lendo esse artigo, os mesmo átomos e nêutrons que estão em sua volta, são os mesmos que estão, no Japão, na África, na Tailândia e até na Cochinchina, conseguimos perceber uma ligação entre nós o Universo e o resto todo. Ou seja, Eu mando um dado através do meu pensamento, o Universo capta e me devolve.


E é exatamente aí que está o “X” da questão.

Que tipo de informação eu tenho enviado para o Universo? O que eu tenho pensado e desejado?

Nesse instante você pode pensar, é obvio que eu não desejo coisas negativas para minha vida, somente uma pessoa fora do seu estado de normalidade desejaria coisas ruins para sua própria vida. No entanto é muito importante lembrar que é muito comum que esses pensamentos e desejos sejam inconscientes, ou seja, enviamos sem ter noção do que estamos fazendo.

Existem muitas situações desafiadoras que enfrentamos, e que não temos como evitar que cheguem, mas com toda certeza, podemos controlar a proporção que ela irá tomar e até que ponto ela vai nos influenciar.


Tudo o que acontece na nossa vida, é por meio de uma série de fatos que vão se somando até chegarem em uma conclusão final, e essa conclusão pode ser o nosso fracasso, mas também o nosso sucesso.

O que faremos durante os fatos é que vai dizer qual será o resultado final.

Tudo é relativo, nada é absoluto, sendo assim, não existe uma verdade universal. O que vai determinar a percepção e a influência dos fatos, é a representação interna que daremos para eles.

Por exemplo, um vendedor de chinelos vai para uma cidade em que ninguém tem a cultura de usar chinelos. Nesse momento ele tem no mínimo duas opções para visualizar: Ele pode pensar que será um fracasso. Pois como ele vai vender chinelos para pessoas que não usam chinelos? Ou ele pode encarar como uma grande oportunidade. Pois ele terá muitas pessoas para comprar chinelos, porque quando descobrirem os benefícios do seu produto, ele terá muitos clientes para vender.


Ou ainda, o exemplo do copo preenchido com água exatamente até metade. Algumas pessoas dirão que o copo está meio cheio, e outras dirão que está meio vazio.

Sendo assim, porque não assumir a partir de agora o controle sobre nossos pensamentos e desejos?

Começar a perceber de maneira consciente a forma que estamos enxergando nossos desafios. Será que a representação que estamos fazendo não está sendo feita com lente de aumento?

Vamos focar nossas lembranças, pensamentos e desejos nos nossos sucessos, nas nossas vitórias, nas alegrias, e dessa maneira vamos perceber quantas alterações instantâneas podemos realizar!


Barbara Fredrickson, psicóloga da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, autora do livro Positivity (sem tradução no Brasil), descobriu que apenas quando sentimos emoções positivas três vezes mais do que negativas começamos a prosperar. Ela identificou que esses sentimentos ajudam a melhorar a flexibilidade cognitiva, combater a negatividade nociva e criar uma reserva de jogo de cintura.

A nossa força está no nosso foco, sendo assim quando estiver em uma situação difícil, foque apenas na solução, o leite derramado não podemos mais recuperar, mas podemos encontrar uma saída de obter novas caixas de leite.

Os resultados que você está obtendo nesse momento em sua vida, são nada mais nada menos, do que os frutos dos seus pensamentos e das suas ações, ou seja, porque não buscar novos pensamentos e automaticamente novas ações?

O que você tem a perder???


Comece a partir de já, e se você decidir, esse pode ser o primeiro dia do resto da sua vida!!!

 

Seja Feliz…

 


Escrito por Juliene Silva colunista The Secret (O Segredo)

Head Trainner – Treinamentos Comportamentais / Conheça mais o seu trabalho através da sua página no facebook

O que a sua capacidade de se desculpar diz sobre sua personalidade

Artigo Anterior

Descubra o que os homens pensam, mas nunca vão dizer!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.