Aprenda a dizer não! – você tem sim o direito de recusar, dizer que não quer e pronto

Você tem SIM o direito de recusar, dizer que não quer e pronto,  e isso não fará de você uma pessoa egoísta.

Quantas vezes você já “se matou” para resolver problemas dos outros?



Essa é uma prática comum principalmente entre as mulheres, elas acreditam que precisam atender, de qualquer maneira à necessidade de pais, irmãos, namorados, maridos, filhos… para proporcionar o bem-estar e a felicidade a todos. É uma forma que encontram de expressar que amam as pessoas.

No entanto, até que ponto isso é saudável?

Será que você não tem o direito de dizer “não posso”” ou “não quero”?

Você tem SIM o direito de recusar, dizer que não quer e pronto,  e isso não fará de você uma pessoa egoísta.


Os outros precisam respeitar seus pontos de vista e suas escolhas. Algumas pessoas acham que, por ser parte de sua família, podem ditar leis e crenças, enjaular suas vontades e até a sua forma de pensar. Liberte-se dessas algemas emocionais!

As pessoas precisam entender que você tem o direito de viver em seu espaço pessoal, escolher ser e fazer o que quiser, caso contrário, é porque não o respeitam.

Se continuar a ceder diariamente em tudo, chegará um momento em que sentir-se-á extremamente frustrado e isso o levará à insatisfação, infelicidade e até à depressão.


É preciso fazer suas próprias escolhas e estabelecer o seu equilíbrio interior,  bem-estar e integridade, senão, será cada vez mais difícil continuar.

Às vezes, você está se quebrando em pequenos pedaços diariamente sem perceber e se fizer isso ao longo da vida, chegará um momento em que sofrerá danos irreparáveis.

Um relacionamento envolve troca de afetos satisfatória, ambas as partes precisam participar do processo e doar energia igualmente.

Se você está num relacionamento onde só você faz, só você se importa e só você se responsabiliza por tudo, ESTABELEÇA LIMITES ou CAIA FORA porque, certamente, acabará infeliz, ferido e carente.

_____

Direitos autorais da imagem de capa: awaygy / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.