Aprenda esta oração a São João Batista, um dos santos mais queridos do Brasil!

5min. de leitura

São João é um dos santos mais queridos e celebrados de nosso país. Manifeste sua fé e gratidão a ele através desta oração especial!



Entre os muitos santos reconhecidos pela Igreja Católica, existe um que é muito querido pelos brasileiros e que tem um mês só para ele, com grandes celebrações, cheias de alegria e apreciadas até mesmo por pessoas de outras crenças: São João Batista.

São João é filho de Zacarias e Isabel, uma das primas de Maria, mãe de Jesus. Nasceu em 24 de junho, por isso seu nascimento é celebrado durante todo o mês. Desde antes da chegada de Jesus, ele já caminhava pelo deserto da Judeia fazendo pregações e anunciando que a chegada de Jesus estava próxima, e batizava aqueles que tinham fé.

O significado de seu nome é poder, João quer dizer “Deus é propício” e Batista foi o apelido que recebeu por conta do grande número de judeus que batizou.


Ele pregou o evangelho de forma especial, cujo objetivo era despertar e alimentar nas pessoas a fé em Jesus. Ele enxergava o Messias como a pessoa que veio comprovar a existência de Deus e o Seu amor por nós.

Aos 30 anos de idade, foi morto após a filha de Herodíades, Salomé, pedir sua cabeça. Morreu muito cedo, mas até o final da vida defendeu sua fé e deixou o exemplo para muitos que vieram depois dele.

Jesus Cristo, inclusive, começou a pregar publicamente depois da morte de João Batista, que foi martirizado em 29 de agosto.

João Batista é o primeiro mártir da Igreja, aquele que veio para anunciar a chegada de Jesus e que cumpriu a sua função com muito amor e zelo, deixando um grande legado a todos que viemos depois dele.


Hoje trazemos uma oração especial a esse santo que tanto merece o nosso carinho e gratidão, e que é conhecido como o padroeiro das amizades e das grávidas. Reze-a e manifeste sua fé em São João Batista!

Oração a São João Batista

Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de Sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção à Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe, Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém!

Que oração linda e especial. Use-a para pedir a intercessão do santo e inspire-se em seu exemplo para aprender mais sobre Jesus e falar sobre o Seu amor para as pessoas.

São João o ouvirá e o ajudará na missão de fortalecer sua fé e fazer Jesus mais presente em sua vida.

Compartilhe esta oração em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.