4min. de leitura

Aprenda o que é astrologia e seu impacto em nossa vida

Cada vez mais pessoas buscam por autoconhecimento e explicações que justifiquem fatos e acontecimentos.


Mas essa busca não é recente. Desde muito cedo, procurou-se compreender o meio em que se vive a formação do Universo e do planeta. E assim também se deram os primeiros estudos sobre a influência que os astros (ou corpos celestes) têm sobre nós humanos. Você já os conhece? Descubra, então, o que é astrologia e a sua importância para o ser humano.

Para você que está se perguntando “o que é astrologia?”, é preciso entender que isso não é nada mais do que uma pseudociência destinada a entender as relações entre os astros e as pessoas que habitam a Terra. Segundo essa forma de entender o mundo, há uma influência direta entre os dois focos do estudo. Esses corpos celestes impactam diretamente o comportamento dos humanos.

Aprendendo sobre os astrólogos para entender o que é astrologia

Os cientistas responsáveis por esses estudos são conhecidos como astrólogos, eles baseiam as suas análises sobre o posicionamento dos planetas que compõem o Sistema Solar, assim como a movimentação dos demais corpos celestes. Dessa maneira, procuram ver a influência de cada um deles em nossa vida, explicando o que é astrologia.


Para uma posição sobre previsões, devem-se levar em conta diversos aspectos, como o seu perfil. Há uma grande diversidade de métodos e alternativas para essa atividade, variando também de acordo com cada cultura. Porém, o objetivo não se altera muito, a ideia sempre reside em compreender a relação entre os astros e os humanos. Esse é, afinal, o grande objetivo da astrologia.

Ferramentas usada para explicar o que é astrologia

Para buscar os significados das relações entre os corpos celestes e os humanos, a astrologia utiliza-se de algumas ferramentas específicas, a mais popular delas está nos horóscopos, com previsões para cada signo do zodíaco. Assim, para entender o que é astrologia, é preciso saber que esses signos são definidos de acordo com a data de nascimento de cada indivíduo.

Os signos do zodíaco estão listados a seguir e, entre parênteses, o período de cada um, lembrando que o seu será definido pela data de nascimento.


  • Áries (21/03 – 19/04)
  • Touro (20/04 – 20/05)
  • Gêmeos (21/05 – 21/06)
  • Câncer (22/06 – 22/07)
  • Leão (23/07 – 22/08)
  • Virgem (23/08 – 22/09)
  • Libra (23/09 – 22/10)
  • Escorpião (23/10 – 21/11)
  • Sagitário (22/11 – 21/12)
  • Capricórnio (22/12 – 19/01)
  • Aquário (20/01 – 18/02)
  • Peixes (19/02 – 19/03)

Cada um desses signos traz consigo algumas características importantes sobre cada pessoa e ajudam a determinar as previsões para ela, baseando-se justamente no posicionamento dos astros.

Está conseguindo acompanhar o que é astrologia? É simples, não é?

Outra ferramenta muito utilizada é o mapa astral, que consiste na análise do posicionamento exato dos astros exatamente no momento em que uma pessoa nasce – baseia-se no horário de nascimento de cada indivíduo. É importante entender o que é astrologia justamente para obter essa informação. Afinal, ela é avaliada em conjunto com a movimentação dos astros na sequência e no desenvolvimento pessoal de cada indivíduo, permitindo a projeção de suas ações.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.