Colunistas

Aprenda o Salmo 100 para ficar livre de toda tristeza e de todo mal

Aprenda o salmo 100

Durante a vida, é normal passarmos por vários problemas. Com isso, sentir-se triste é mais natural ainda. Nestes momentos, precisamos nos lembrar de ser fortes, positivos e corajosos para enfrentar essas dificuldades. Porém, não é tão fácil nos encorajarmos sozinhos.



Às vezes, tudo o que precisamos é de um conselho. E quem melhor para nos aconselhar que Deus?

Por isso, conheça agora o Salmo 100 e saiba como ele pode nos livrar da tristeza e do mal.

Existem diversos motivos que podem nos levar à tristeza. Brigas com familiares, problemas financeiros e até a saúde são fatos que tiram a nossa alegria. Mas se mantivermos nossa fé em Deus, podemos encontrar a paz e força para passar por esta situação.


O Salmo 100

1. Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras.

2. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.

3. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.


4. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o e bendizei o seu nome.

5. Porque o Senhor é bom, eterna é a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

Entendendo a mensagem do Salmo 100

O salmo 100 é curto, mas é bastante poderoso. Ele mostra como a alegria da adoração é a cura para a tristeza e do mal. A felicidade é inconstante, pois se você perde coisas, você perde sua felicidade. Mas essa é a felicidade centrada somente em pessoas e bens materiais.


A verdadeira felicidade é centrada em Deus. Por isso, as pessoas que realmente creem em Deus são alegres, não importando o momento em que estão atravessando, o caráter e os caminhos de Deus permanecem os mesmos.

E adorando a Deus verdadeiramente também estaremos livres do mal. Deus está se encarregando e cuidando de você. Não importa o que você esteja passando e isso é um grande motivo para você se alegrar.

O que diz o Salmo 100

O salmo 100 diz que somos suas ovelhas e seu povo, e Deus é o nosso pastor. Ou seja, significa que ele faz tudo por você. Então o salmo diz: “Seja grato”.


Existe uma estrutura simples para o salmo 100. É um chamado para adorar nos versículos um e dois e então há o motivo desse chamado para adorar no versículo três. Além disso, em momentos difíceis, podemos recorrer a outras coisas para ajudar na cura da tristeza e do mal. Procure meditar, isso o fará relaxar e fazer você pensar sobre sua vida e encontrar as soluções para seus problemas.

Procure também músicas e filmes que o relaxem. Há diversas opções disponíveis e distrair a mente assistindo algo que gosta é sempre uma ótima opção. Por último, seja grato à sua vida.

A gratidão é o tema do Salmo 100. Aqueles que provaram a bondade de Deus devem agradecer. Aqueles que foram perdoados devem agradecer.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: koldunov / 123RF Imagens


A felicidade está na simplicidade do aqui e agora

Artigo Anterior

As coisas seriam bem mais fáceis se as pessoas usassem do diálogo ao invés da indiferença

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.