3min. de leitura

Aprenda a se afastar…

Aprenda a se afastar, ao invés de insistir… 

Quando chega aquele momento em que você nota que já fez tudo que podia, para fazer com que seu relacionamento desse certo, já conversou, já explicou e já até cobrou diversas vezes.


Quando chega aquela ocasião em que você percebe que seu investimento já virou uma insistência desagradável e que tudo que você mostra ser para a outra pessoa ou o que você demonstra tentar pelo bom relacionamento, não tem importância, então, está mais do que na hora de sair de cena.

Por diversas vezes é necessário parar de agir, ficar quieto e esperar para ver se o que plantou vai florescer no coração do outro, então, nessa hora é necessário desaparecer, parar de seguir nas redes sociais, parar de enviar mensagens e fazer ligações e seguir com sua vida e planos, ainda que seja muito difícil nos afastar de quem amamos.

De fato, não é nada fácil tomarmos a decisão de se distanciar, quando gostamos de alguém, mas nesses casos, é extremamente indispensável afastar-se e pagar para ver se aquela pessoa, que sabe onde te encontrar, virá procurá-lo(a) ou não.


A vida continua acontecendo e, por inúmeras vezes, estamos teimando em querer alguém que já se foi, e quase sempre estamos perdendo muitas coisas legais, como a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer viagens ou ler um livro novo, pelo fato de estarmos tentando acompanhar a vida da pessoa pelas redes sociais, observando se ela saiu com alguém ou está em casa, se está online no whatsapp e não lhe mandou nada.

É importante fazer uma reflexão! Sempre sofre menos, aquele que encara a realidade! Buscar amor-próprio é fundamental para termos um bom relacionamento com os demais.

Se essa pessoa realmente gostar de você e quiser tê-lo(a) de volta na vida dela, ela virá, independente do tempo em que ficarem separados, mas, se nada disso acontecer, siga em frente e saiba que foi o melhor que poderia ocorrer. Pois, por muitas vezes, como diz no livro As vantagens de ser invisível, “aceitamos o amor que achamos merecer” e se esse amor foi pouco, nosso sofrimento será muito.


É importante querermos sempre mais nessa vida, algo que seja verdadeiramente recíproco, afinal de contas, uma pessoa inteira não merece outra pela metade.

Se você se doa para aquele relacionamento, seja o mais saudável e recíproco possível, o outro deve fazer o mesmo, para que tudo dê certo.

_______

Direitos autorais da imagem de capa: vectorpocket / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.