dicas identificar mentira

Estamos terminando o mês de Abril, e por causa do dia primeiro resolvi dedicar esse momento para desvendar mentiras.



Ofereci encontros online com dicas para detectar se o outro está mentindo, como entender e definir a mentira, como ter mais verdade no relacionamento, e assim vai.

Sei que quando focamos em algo ele expande e por isso, essa jornada sobre a mentira me fez vivenciar situações onde a mentira apareceu, ou melhor a verdade apareceu e me mostrou pessoas mentirosas. Que decepção!

Errar é humano e mentir é humano também. Podemos mentir sobre nosso peso, nossa idade, situação financeira, se gostamos ou não de algo, e muito mais, podemos mentir e trair o outro dizendo uma coisa completamente diferente do que sabemos ser real. Assim, tenho a escolha de te dizer que estou indo para a direita enquanto estou virando para a esquerda, só para que você não saiba que lá no final da esquerda tem algo que você não pode saber, não é conveniente para mim. Que traição!


Errar é humano e acertar também! Temos todos nós o poder de escolha e com ele discernimento entre o que queremos ou não manifestar em nossas vidas. Se eu busco a verdade nos meus relacionamentos, melhor começar a entender a minha verdade primeiro, para que a partir disso eu atraia pessoas na mesma vibração.

Lógico que corremos o risco de encontrar mentirosos, o tempo todo. E, como aprendemos com eles!

Se tudo na vida der certo o tempo todo, se todos os relacionamentos que tivermos forem tranquilos e simples sempre, como cresceríamos?

O nosso mestre é aquele que nos tira dessa paz e nos faz refletir na vida de forma diferente. É com pessoas mais difíceis, menos honestas, mais desafiadoras, que desenvolvemos o perdão, a compreensão e compaixão. E precisamos disso para nos aprimorarmos na vida, não acha?


Eu prefiro um sorvete de chocolate a uma banana, prefiro romance a um filme de horror. Mas será que comer sorvete de chocolate e ver romances o tempo inteiro vai me ajudar a evoluir?

Aceito agora os mentirosos que passaram na minha vida, escolho aprender com eles e aproveitar esse aprendizado para fazer de mim uma pessoa melhor.

Temos esse poder, aceitar o filme de horror que insistentemente aparece nas nossas vidas, e aprender com ele. Assim, aproveitaremos cada momento do romance porque sabemos distinguir um do outro!

 


5555A Life Coach Miria Kutcher é autora dos programas de coaching “Pronta para o Amor” e “A Roda do Sucesso”. Seu trabalho pode ser visto no site www.miriakutcher.com.br

Eterna estudiosa da alma e dos desejos humanos, Miria Kutcher aprendeu programação neurolinguística, EFT (sigla em inglês para Técnicas de Libertação Emocional), Coach e Espiritualidade com mestres de renome nos EUA – como Alina Frank, Bobbi Gemma e John Gray (autor de Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, Editado no Brasil pela Editora Rocco). Estudou PNL pensando em ouvir melhor às clientes do seu SPA e poder ajudá-las em seu cotidiano. Brasileira radicada nos EUA, atualmente faz sessões de Coaching individuais e em grupo, presenciais e online.

A glândula pineal e o zumbido no ouvido:

Artigo Anterior

Os 10 mandamentos de uma mulher poderosa:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.