Aprendemos mais com nossos erros do que com nossos acertos

O erro não deve ser lamentado, pois ele é necessário para a nossa evolução. Com o coração aberto devemos reconhecer que todos erramos em muitos momentos, mas levantamos a cabeça e continuamos, seguimos em frente, acertando mais e mais nos caminhos que o divino nos confiou.



Na vida estamos constantemente tomando atitudes, decisões, escolhas e nesses movimentos esperamos determinados resultados que desejamos. Quando os resultados não são bons ou não nos satisfazem, de alguma forma, então erramos. Algum fator dentro do processo de escolha, de decisão, falhou.

Quando os resultados são bons, segundo nossos conceitos, são resultados que nos satisfazem, então acertamos, ou seja, nosso processo para a tomada de decisões foi preciso, eficiente.

Mas a verdade é que estes processos são constantes e obrigatórios ao longo da vida, e não há como evitá-los, mas refiná-los, aprimorá-los, aperfeiçoá-los e o fator que nos faz melhorar e acertar mais é a experiência do erro, porque quando já temos a experiência do erro, a sabedoria nos conduz a não a repetir e é aí que aperfeiçoamos nossas escolhas e passamos a acertar mais e errar menos; e isso se traduz em evolução pela experiência vivida e registrada em nosso banco de dados interno.


Portanto, o erro não deve ser lamentado, mas compreendido como um fator importante, necessário dentro do processo evolutivo.

Como somos seres em evolução, precisamos passar por estes processos de forma que aprendamos e não mais nos confundamos, desperdiçando tempo, energia e oportunidades.

Mas o que importa, além de reconhecer este processo necessário, é que devemos não persistir no erro e sim ultrapassar, transcender, para então evoluir sempre e a cada momento, para sermos felizes e realizados em nossa jornada terrena.

Com o coração aberto devemos reconhecer que todos erramos em muitos momentos de nossas vidas, mas levantamos a cabeça e continuamos tentando, seguindo em frente e acertando mais e mais nos caminhos que o divino nos confiou.


Não somos perfeitos, mas podemos melhorar sempre, um pouco a cada dia, mais hoje do que ontem e muito mais amanhã.

Sejam felizes trilhando o caminho que Deus lhes concedeu, melhorando um pouco a cada dia com mais saúde, paz, alegrias, e muitos sucessos na vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: remains / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.