ColunistasComportamentoVida

Aprendendo a lidar com as perdas…

APRENDENDO A LIDAR COM AS PERDAS FOTO DE CAPA

O nosso ego (o eu) nem sempre lida muito bem com perdas. Sempre estamos dispostos a ganhar e mal pensamos em como lidar com os infortúnios da vida, daí vem a frustração.



Amadurecer é isto: Aceitar a vida como ela é, sabendo que nem sempre se ganha, às vezes se perde, e muito, e você deve ser resiliente para suportar esta fase.

Temos de vivenciar as nossas perdas para podermos processá-las bem, mas, render-se à elas não é algo interessante para o nosso desenvolvimento pessoal.

Algumas considerações que podem te auxiliar no momento de superação:


1) A dor é suportável !

Talvez machuque, e machuque muito a sua alma, mas a dor é suportável ! Obviamente ninguém deseja sofrer, mas saiba que você SEMPRE pode ir além da sua dor se souber lidar com ela, e que, o que você ganhará ao final deste processo é a evolução pessoal sem precedentes.

APRENDENDO A LIDAR COM AS PERDAS FOTO O1



2) Aceite a vida como ela é !

De fato, a vida não é totalmente agradável: derrotas, sorrisos, lágrimas e comemorações fazem parte do cotidiano de todo o ser vivente. Se você aceita a vida como ela é, tudo se transforma, e como tudo na vida, nada é eterno, nem mesmo os dias difíceis.


3) Dias melhores virão ! Tenha fé !


Certo dia, o meu professor de Psicologia organizacional disse à classe : ” A vida é como um viaduto, um dia estamos por baixo, outro dia por cima”. Obviamente você pode fazer a sua parte para não ficar muito tempo por baixo.


4) Tudo muda o tempo todo !

APRENDENDO A LIDAR COM AS PERDAS FOTO O2


Ás vezes sofremos em muito com as mudanças de emprego, de parceiro entre muitas outras. Mas quando você percebe e aceita que na vida tudo é passageiro, tudo fluirá a contento. Aproveite o que você tem hoje e esteja preparado (a) para as mudanças!


5) Reclamar só atrairá mais negatividade.

Viva a sua dor! Fingir que ela não existe tem se mostrado ser um método ineficaz. Saiba permitir o tempo necessário para lamentação, porém reaja!


Seu coração partido te ajudará a encontrar o amor que você está procurando

Artigo Anterior

Por que temos tanto medo de mudar?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.