Aprendi a dedicar mais tempo às pessoas que me inspiram



Somos mais influenciados pelas pessoas com as quais convivemos do que imaginamos! Por isso, nos últimos anos, eu aprendi a refletir sobre meus relacionamentos e, vez ou outra, eu analiso quem me levanta e quem me derruba.

Aprendi a dedicar mais tempo às pessoas que me inspiram e menos tempo às pessoas que não me impactam positivamente.

Isso não significa que você tenha que parar de sair com alguém que não seja um ganhador do Prêmio Nobel da Paz. É preciso aprender que inspiração e positividade existem em várias formas. Para buscar essa inspiração, você precisa ser um curioso sobre a vida das outras pessoas e entender o que as motiva.

A verdade é que quanto mais você se cercar de pessoas incríveis, mais você é chamado a entrar nessa grandeza de positividade.

A lei das médias nos diz que, para aumentar as suas vitórias, você tem que aumentar as suas perdas. Essa teoria se encaixa perfeitamente com a prática de fazer um balanço de seus relacionamentos.

Saiba que você tem que conhecer muitas pessoas para encontrar aqueles que têm uma influência verdadeiramente positiva em sua vida. Quanto mais pessoas você conhecer, maior a probabilidade de encontrar esses relacionamentos influentes, pessoais e profissionais. 



Lembre-se: você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo. À medida que novas pessoas entram em sua vida, pergunte a si mesmo quem o fortalece e quem o drena. 

O tempo é o seu bem mais valioso, então use-o com as pessoas que trazem sentimentos positivos para você.

Pode soar como um comportamento de alguém que não se importa com as pessoas, mas, na verdade, é um processo que lhe permite ter relacionamentos saudáveis. Através dele, você pode criar uma vida mais produtiva, inspiradora e emocionalmente gratificante.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/oksanabondar.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.