4min. de leitura

Aprendi a entender, aceitar e respeitar o meu tempo

Hoje não corro, não me comparo com nada nem com ninguém, aprendi a entender e respeitar o meu tempo, o meu Ser, todas as minhas particularidades.


Como uma fruta que é retirada antes do processo de amadurecimento, e não é saborosa, é amarga, ruim. Cada fruta tem o seu tempo de amadurecimento, de colheita. Nem antes, nem depois, em um dia certo!

Nós também temos este processo, nos vários setores da vida. Precisamos saber que existe um tempo certo, tempo de amadurecimento. O melhor momento para que coisas incríveis ocorram em nossa vida, para colhermos os bons frutos, frutos maduros e deliciosos.

Não adianta forçarmos para que algo seja agora, se este não for o melhor tempo para acontecer, no campo profissional, emocional, pessoal, para cada coisa o seu devido tempo, que se harmonize com o nosso amadurecimento emocional, físico, espiritual.


Para o brilho ser vibrante, de imensa luz, várias coisas necessitam comungar em harmonia perfeita.

Por isso que algumas coisas plantamos, regamos, e depois de algum tempo é que vamos colher. Muitas vezes até esquecemos delas, e em algum dia, dão muitos frutos.

Questionamentos racionais, lógicos, não são muito interessantes, a vida tem muito de inexplicável, de magia, de mistério.


Vamos aceitar o que não ocorreu ainda e tudo o que está ocorrendo agora, principalmente agradecer, sem querer racionalizar e entender tanto, entender tudo, o que ainda não conseguimos entender.

Mas acredite sim, no plantio feito com o coração, pelos seus melhores sentimentos.

O tempo engana, ora nós nos achamos novos demais para determinadas coisas, ora velhos demais. Este tempo cronológico muitas vezes não vai de acordo com nossas possibilidades, para entendermos que existe um outro tempo, um tempo especial para cada ser, ou melhor, algo que é atemporal

Hoje não corro, não me comparo com nada nem com ninguém, aprendi a entender e respeitar o meu tempo, o meu Ser, todas as minhas particularidades. Por vezes, estou flutuando acima de todos e tudo, em um tempo especial, único, criado por mim, exclusivamente para as minhas necessidades, possibilidades.

Hoje o tempo é meu amigo, só me favorece a enaltecer talentos, possibilidades. O tempo de cada um. O nosso melhor tempo. O seu tempo.

Com sabedoria e discernimento entendemos mais da vida, da forma como cada um necessita ter o seu tempo individual, de acordo com suas possibilidades, sem se comparar, aceitando as condições de cada ser humano diante da vida.

Viver cada momento, absorvendo tudo de melhor que a vida tem a nos oferecer, deixando cada coisa para o seu tempo, o passado para trás, o futuro ainda não existe. O presente é o que temos de melhor. Faremos acontecer agora, com tudo o que já possuímos, sabendo o verdadeiro sabor de ter tudo o que se pode ter deste momento, de si, da vida.

“O plantio é opcional, a colheita é obrigatória quisermos mas a colheita é obrigatória.” (Provérbio)


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.