Entrego para Deus em oração os meus anseios, minha angústia e minha alegria, minha sede, meu assombro e minha esperança.
Eu aprendi a esperar menos das pessoas e a entregar mais para Deus. Deixei de criar expectativas de reconhecimento, reciprocidade, consideração. Faço o melhor que posso, entrego a Deus e sigo em frente.
Não é por complacência, autopiedade e essas coisas de quem espera a resposta cair do céu, sem ter feito pergunta nenhuma, mania de quem aguarda compensações generosas sem fazer por merecer ou só o faz esperando uma medalha em troca. Não é isso.
É que eu tenho a impressão de que entregar para Deus é o avesso de sentar e aguardar que Ele faça por mim o que é a minha obrigação. É fazer mais por nós mesmos aquilo que tanta gente espera d’Ele, sem esforço, sem trabalho, sem merecimento. É tomar jeito de gente, adotar posturas práticas e jogar fora tanta espera.
Eu daqui não espero mais o outro me dizer se gosta ou não do que eu penso, do que eu digo, do que eu quero.
- “Inveja”, diz Roberta Miranda ao defender Anitta em treta com sertanejos
- Junior Mendonza, noivo de Pavanelli, acusa marido de Ganzarolli de ter lhe dado golpe milionário!
- Deixe ir. O amor não acontece por insistência. Dê espaço para Deus agir
Abraço a minha consciência e faço. Deixei de esperar o vento mudar, a lua virar, o dilúvio ter fim.
Cansei de sonhar com o fim da crise, o novo tempo, a Era de Aquário. Troquei o “agora vai” por “agora vamos”. Então eu espero menos e entrego mais. Cobranças, só faço a mim mesmo, e olhe lá. E quanto mais pesado é o trabalho que elas me dão, mais leve eu me sinto depois.
Entrego para Deus a minha lida de cada dia, minha busca, meu empenho. Faço o que penso ser certo e isso me faz bem. Entrego para Deus em oração os meus anseios, minha angústia e minha alegria, meu apetite e minha sede, meu assombro e minha esperança feita de movimento.
Entrego a Deus pela graça de estar vivo. Entrego para Deus porque presto contas do que eu estou fazendo da vida que Ele me deu e continua a dar, amorosa e pacientemente. Quando tudo dá certo e quando tudo sai errado, eu entrego para Deus.
No sucesso, eu agradeço. No fracasso, também.