Aprendi que não devemos reclamar de certas lições, todos os ensinamentos de Deus nos são necessários



Deus nos ensina, a cada passo, que o caminho é apenas a nossa escola…

Aprendi que não é com todos que podemos dividir as tristezas, alguns precisam que compartilhemos o que lhes falta, os versos alegres da vida. Já outros não merecem saber das nossas labutas, porque não nos fortalecem e nem nos estimulam a ser fortes para seguir em frente.

Aprendi que sorrisos não significam nada porque podem mascarar uma lágrima, temos que aprender a decifrar o coração das pessoas porque esses são transparentes.

Aprendi que muitos duvidam da nossa capacidade, pois até nós mesmos duvidamos, às vezes, mas existe Deus que nos capacita e nos faz capazes de ir sempre além e, por isso, planta sonhos gigantescos em nossas vidas e nos faz fortes o suficiente para alcançá-los.

Aprendi que é melhor se calar do que ferir os outros com palavras tóxicas, certos silêncios são mais virtuosos do que palavras que dilaceram a nossa dignidade e quebram a nossa credibilidade com o próximo.

Aprendi que não podemos exigir do outro aquilo que ele não pode dar e nem aquilo que nós mesmos não somos capazes de fazer, devemos ser o modelo a ser seguido.

Aprendi que sentimentos negativos não podem fazer parte da nossa bagagem, o caminho sempre exigirá pessoas que sejam corajosas o suficiente para pisar em cima do orgulho e se libertar daquilo que lhes prende, das grades negativas que não nos permitem chegar ao topo. Cada vez que guardamos algo negativo retrocedemos um passo para trás, seguir demanda humildade de guardar apenas o que nos acrescenta.

Aprendi que tudo vale a pena porque tudo o que tocamos nos preenche de alguma forma ou nos ensina de outra, o que não vale a pena é reclamar de certas situações porque elas são necessárias no caminho…

Aprendi que Deus nos ensina a cada passo e que o caminho é apenas a nossa escola.

Por isso, não devemos reclamar de certas lições, todos os ensinamentos são necessários para que aprendamos a caminhar com mais segurança e, acima de tudo, com mais fé.



Aprendi que que pessoas são como sementes, florescem em nossa vida dependendo do tanto que as regamos.  Por isso, não devemos economizar gotas de água para ninguém, mas devemos cultivar aqueles que nos reconhecem a partir do que somos e não do que temos para oferecer.

Aprendi que, mesmo que muitos estejam ao seu lado, nem todos estão dispostos a ficar, por isso devemos valorizar aqueles que sempre estarão ali para nós, independente do que nos falte ou dos problemas que tenhamos. É necessário que aprendamos a enxergar quais são as pessoas que Deus planta no nosso caminho porque essas sempre florescerão.

Aprendi tanto que estou certa de que esse é o verdadeiro sentido da vida. Estamos aqui é para aprender, então que escolhamos aprender aquilo que nos edifica, os caminhos do amor, da paz, da bondade e da fé porque esses nos farão eternos…


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: microstockasia / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.