ColunistasReflexão

Apresse-se para viver o hoje, pois logo ele será passado…

apresse-se para viver o hoje

Todos os dias, quando me levanto, abro as janelas da esperança e deixo que as brisas da fé façam morada em meu coração. Felizes são aqueles que sabem viver o hoje e aproveitar cada segundo que têm!



Não perca tempo querendo juntar cacos do passado, querendo trazer para o presente aqueles que já ficaram lá atrás. Não traga para o seu presente aquilo que já o machucou um dia. Abra seus olhos para as novas perspectivas que o hoje lhe apresenta, porque elas só são perceptíveis para aqueles que querem enxergá-las.

O hoje é um tempo muito curto para ser desperdiçado com aquilo que não vale a pena. Por isso, não perca seu tempo com coisas passadas, aprenda que o único tempo que temos é o agora e que ele escapa pelas nossas mãos em um piscar de olhos.

Não deixe para se arrepender mais tarde por não ter aproveitado as oportunidades com as quais a vida lhe presenteia todas as manhãs.


Viver o hoje está se tornando uma raridade! Felizes são aqueles que sabem aproveitar cada segundo que têm! Feliz é aquele que se apressa para viver o hoje porque tem plena consciência de que o tempo sempre será o suficiente, se conseguirmos aproveitá-lo. Ele só é curto para os que insistem em voltar seus olhos para trás ou para os que insistem em projetá-los o tempo todo no futuro.

Meus pés estão aprendendo a caminhar mais calmos para que eu tenha tempo de admirar as paisagens do caminho, as pessoas da jornada e os presentes que colho na vida, a cada novo dia, pois Deus insiste em plantar surpresas em meus trajetos e eu não as tenho desperdiçado.

Colho uma por uma e agradeço por ser a presença que me faz caminhar com a plena convicção de que estou andando conforme o Seu relógio, sem perder de vista nenhum detalhe das coisas com as quais Ele me presenteia.

Saber aproveitar o tempo que nós temos, talvez seja o grande segredo para sermos felizes, pois as pessoas se perdem correndo atrás do que já não merece estar em seus caminhos.


Lembrem-se sempre de que só chegamos cada vez mais longe quando seguimos em frente, sem retrocessos ou paradas em lugares que não nos merecem.

Olhar para trás é preciso, somente se for para percebermos que as coisas passadas não nos cabem mais. Quando crescemos, temos que aprender a deixar de lado as coisas que não nos servem. Assim também é com o crescimento, enquanto seres humanos, o que ficou para trás é somente tudo aquilo que não nos serve mais e não devemos lamentar por essas coisas terem ficado no passado.

Por isso, insisto: apresse-se para viver o hoje, tão logo ele terá passado e será passado…

O nosso hoje é uma dádiva que Deus nos concede a cada nova manhã e devemos aproveitá-lo.


Assim, todos os dias, quando me levanto, abro as janelas da esperança e deixo que as brisas da fé façam morada em meu coração e, em todas as minhas manhãs, acordo com a confiança que Deus está no controle disposto a bordar mais um dia para mim.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kohanova / 123RF Imagens


A diferença entre estar interessado e estar comprometido

Artigo Anterior

Trabalhe como a lua trabalha

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.