4min. de leitura

Aproprie-se de si!

Você sabia que o amor que você procura está em você? O cuidado que você quer já está em você. O sorriso que você espera, está em você. A alegria que busca, também, está em você. A saúde que gostaria, já está em você. A paz que tanto preza, está na sua mente. A força que tanto precisa, você já tem.



Parece brincadeira, mas muitas pessoas não descobriram ainda que tudo o que elas buscam fora delas, elas já tem dentro delas mesmas, só ainda não reconheceram. Quando reconhecemos em nós tudo o que queremos ou precisamos, a nossa realidade se transforma. Por exemplo, você está gripado e com febre. Tudo o que gostaria era sua mãe para cuidar de você e cozinhar uma canja. Mesmo doente, se conseguir reconhecer essa necessidade, vire a mãe que você gostaria e faça sua própria canja. Tenho certeza que se curará mais rápido.

No quesito amoroso é onde vejo mais bagunça ainda. As pessoas querem outras para apreciarem coisas nelas que nem elas mesmas apreciam. Posso garantir também que se você se cuidar bem de si, se apreciar, se sentir mais bonito, interessante, atraente e etc, na hora que aparecer um outro, você já será um ser completo e apenas compartilhará de coisas que estão sobrando dentro de você. Porque não vale dar algo que você não tem suficiente nem para si mesmo, certo?

APROPRIE-SE DE SI - FOTO DE DENTRO


Quando paramos um pouco e ouvimos o que estamos sentindo, nós percebemos o que e como estamos criando nossos pensamentos. Só nesta viagem interna desenvolvemos o poder de transformar os pensamentos em atitudes construtivas para nós mesmos. `As vezes, passamos dias irritados com uma conta a pagar, com uma ligação a fazer, com uma discussão que já acabou… e tudo isso não vale a pena. Desperdiçamos nossa energia, nosso grande poder pessoal.

Se disciplinar para se assistir é a única forma de se sentir bem com as escolhas que fazemos, com a vida que temos, com a forma como vivemos nossos dias. Livre de culpas ou pesos desnecessários. Trazer a mente para o aqui e agora, e respirar profundamente várias vezes ao dia, já é um grande começo. Me lembro que quando comecei esta mudança para me assistir internamente, inventei que cada vez que eu abria a porta da minha casa com a chave eu deveria fazer três longas e lentas respirações. Este hábito serviu para eu criar a disciplina de me assistir internamente. Foi apenas o comecinho de uma grande mudança maravilhosa.

Aproprie-se de si! Aproprie-se de seus pensamentos! Aproprie-se das suas escolhas! Aproprie-se do amor que você tem! Aproprie-se da sua beleza! Aproprie-se da sua generosidade! A vida lá fora é apenas um reflexo do que temos dentro de nós. Tenha certeza que se organizar a vida interna, a vida lá fora também estará em ordem.


Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.