ColunistasReflexão

Aproveite a existência para aprender e crescer… é para isso que estamos aqui.

Aproveite a Existência site

Quando fomos concebidos, cada um de nós foi escolhido para cumprir uma missão. É difícil descobrir e entender que missão é esta. Nascemos, crescemos, alguns já demonstram desde muito cedo uma maturidade fora do comum e outros tropeçam, erram, persistem nos erros até se darem conta do caminho errado que estão percorrendo, retornam e seguem no caminho certo, rumo a sua missão.



Outros ainda passam a existência sem entender por quê vieram ao mundo, qual é a sua função aqui na terra.

Independente de religião, eu acredito que cada ser humano tem seu papel fundamental e exclusivo para o equilíbrio do mundo. Nosso principal objetivo aqui é aprender. Aprender a ser um ser humano melhor a cada dia, aprender a arte da gratidão, aprender a não julgar, aprender a fazer mais e melhor, aprender a fazer o bem, não importa a quem.

Difícil? Eu diria que é desafiador. Aquela pessoa que quer ver a mudança no mundo começa mudando a si mesma. E essa mudança não acontece da noite para o dia. Não basta decidir: a partir de agora serei diferente! Infelizmente, não há como reprogramar em algumas horas o que se aprendeu em vários anos.


A mudança requer autoconhecimento. Entender a si mesmo para conseguir compreender e perdoar, sem julgar os demais. Autoconhecimento é uma tarefa que se aprende todos os dias e nunca é tarde para começar. Querer praticar o autoconhecimento revela maturidade. Todo o começo é difícil, muitas vezes dá vontade de parar com tudo, em alguns momentos, a rebeldia pode tomar conta, mas uma coisa é certa: quem quer realmente mudar acaba por se render aos conselhos e ensinamentos dos mais sábios.

Viver é uma aventura com seus altos e baixos, alegrias e tristezas, paz e guerras. Guerras que muitas vezes acontecem em nosso íntimo. Nosso maior obstáculo é o nosso próprio eu. Eu é que sou responsável por tudo o que me acontece, eu é que sou responsável pelas coisas andarem bem na minha vida ou por andarem mal.

Eu é que sou responsável por me permitir estar feliz ou estar triste. Eu tenho o poder para decidir o que vai acontecer de bom ou de ruim na minha vida.

Não faz muito tempo que descobri que cada ser humano tem o poder sobre sua vida. Muitas vezes fazemos comparações com pessoas bem-sucedidas e achamos que não somos capazes de alcançar o que aquele pessoal alcançou. Trabalhar essa crença, que é limitante, é trabalhar o autoconhecimento. Se existem vencedores é porque esses acreditaram em si mesmos, em seu potencial, em seu íntimo. Investiram em seu crescimento interior para chegarem onde chegaram. Isso não quer dizer que foi fácil. Nada é fácil ou questão de sorte. Tudo requer muito trabalho, vontade e disposição para pagar o preço do crescimento. Preço este que nada tem a ver com dinheiro, mas com dedicação extrema.


Se você quer ser bem-sucedido, tem que crescer, tem que investir em autoconhecimento, em saber quem você é, romper crenças limitadoras, descobrir seu potencial e focar no seu objetivo.

É para isso que estamos aqui. Aprender e crescer. Não perca esta oportunidade.

____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: davidich / 123RF Imagens


Não era amizade, era apenas interesse.

Artigo Anterior

Os 4 signos mais fiéis nos relacionamentos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.