publicidade

Aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama…

Aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma…

Começo esse texto dizendo que nós não temos o controle sobre o tempo, sobre os outros e, muito menos sobre a vida, por isso, deveríamos aproveitar ao máximo a companhia dos que tornam os nossos dias mais felizes, não fazendo cerimônia para esbanjar sorrisos, trocar palavras amigas e sinceras, enfim, aproveitar para deixar que os corações se conversem e as almas demonstrem toda a sua compatibilidade: a da doçura e da felicidade de terem a oportunidade de se encontrar mais uma vez…



Dessa maneira, apenas insisto que aproveitem os momentos com aqueles que lhes fazem feliz porque você nunca saberá quando será o último encontro, a última oportunidade de dizer e fazer as pessoas se sentirem amadas, com a certeza de que tem em você um coração sincero que não mede esforços para demonstrar o quanto certas pessoas são especiais.

Muitos só esperam para dar valor às pessoas quando perdem, mas isso não é uma escolha sensata porque os sensatos são aqueles que compreendem que dar valor às pessoas é mostrar a elas, em cada oportunidade que nos for concedida, que elas são como belas simplicidades que fazem grandeza em nosso coração, pois nos fazem transbordar da melhor maneira possível: contaminam nossos corações de pequenas proporções de vida que são gotas de felicidade que plantam em nós.

Não é bom perder alguém que amamos, seja um ser humano ou os que nos tornam mais humanos: os animais. Mas isso é inevitável, essa é a vida: ganhamos algumas coisas e perdemos outras, e assim também acontece com aqueles que caminham do nosso lado, que nos dão a mão ou a pata e tornam a nossa existência mais vivificante.


Não temos o controle sobre a vida: em um segundo estamos conversando com alguém e no outro podemos perdê-lo, em um momento estamos acariciando um animal e no outro ele poderá fazer apenas carícia em nosso coração com as doces lembranças que proporcionou em nós, pois não será mais possível nos tocar de maneira literal.

A crueldade humana pode arrancar de nós aqueles que amamos de um minuto para o outro. Por isso, devemos ser, para aqueles que estão ao nosso lado, tudo aquilo que podemos.

Não devemos fazer economias de sorrisos, de elogios, de companhia e de afeto, pois são essas presenças que nos marcam, que deixam lembranças que nunca serão apagadas do nosso coração.

Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.


Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.

Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.


Direitos autorais da imagem de capa: Joanna Nix / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.