ColunistasComportamentoO Segredo

Aproxime-se da pessoa que você deseja ser…

aproxime se

Os dias vão passando, e você acaba se perdendo nos afazeres diários não tendo tempo para você mesmo(a)?!



Coleciona atividades que não lhe dão prazer apenas para satisfazer demandas de outras pessoas, como seu chefe, seu marido(esposa), sua mãe?!

A vida é assim… Nos exige atividades que, muitas vezes, não estão de acordo com nossos valores ou crenças mas, por respeito ou boa vontade, você acaba realizando coisas que sinceramente não gostaria apenas para ver um sorriso no rosto alheio.

Mas… E o sorriso no seu rosto?


Vamos caindo nessas ciladas diárias e acabamos nos esquecendo de nós mesmos no meio de tantas atividades e tantas pessoas a nossa volta. E, assim, vamos vivendo nossa vida dentro de padrões e regras pré-estabelecidos por todos que nos cercam, menos por nós mesmos.

E, quando foi à última vez que você fez alguma coisa por você mesmo?

Pode ser algo simples, como caminhar no parque ou comer algo gostoso – não importa o que seja – no entanto, que esse ato ou atividade reconecte você com seu eu interior, lhe proporcionando sensações agradáveis, que lhe impulsione a buscar outras ações que lhe façam bem e lhe devolvam a si mesmo.

Procure realizar esses atos (ou ações) em intervalos pequenos de tempo, pois esses momentos lhe causam prazer, e consequentemente possibilitam ligar seus valores e crenças com a pessoa que você é, além de lhe aproximar da pessoa que você deseja se tornar, pois lhe proporcionam um maior autoconhecimento.


Assim, a cada dia você estará uma transformação mais perto do que deseja para si. E, sem perceber, você vai se tornando mais vibrante, mais equilibrado(a) com suas emoções e sentimentos, e isso tudo, nada mais, é do que sua autoestima se manifestando e em constante renovação.

Amor não declarado é suicídio emocional!

Artigo Anterior

Que nada nem ninguém roube o seu encanto…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.