ColunistasComportamentoReflexão

Aquela raiva toda… Pode ser um sinal do universo!

Esses dias eu passei por uma situação que me trouxe muita raiva e sentimento de injustiça. Era uma raiva muito grande, que não condizia com a situação.



Mas, por que tem algumas situações que nos despertam tanta raiva que nem sabemos da onde vem? Ou o porquê isso está se manifestando na nossa vida? A gente tem duas opções, deixar se envolver por essa raiva que está vindo, ou olhar isso como um presente. Presente?

Você está brincando né? Não.

Presente, porque o Universo está fazendo você olhar pra isso, está chamando sua atenção para algo que você tem guardado dentro de você, e que na verdade nada tem a ver com a situação momentânea que você está passando.


AQUELA RAIVA TODA - FOTO 01

A situação momentânea está servindo somente de ponte para você acessar isso. Pois, vem de algum lugar, onde você reprimiu e isso está se manifestando, porque o Universo quer que você cresça, quer que você se livre disso, para não acabar virando uma doença ou algo pior.

Você não percebe que tem esse sentimento reprimido porque já se acostumou com ele. Sabe quando a gente entra no avião pra fazer uma viagem longa e o barulho da turbina incomoda, isso é quando você teve aquele situação desagradável e não soube lidar com a raiva, após uns 20 minutos dentro do avião, você esquece que tem o barulho da turbina e consegue dormir, pois então se acostumou com a raiva, aí você passa por uma Turbulência e se lembra que está dentro do avião, esse é o momento de raiva momentânea pra você não esquecer que tem isso, mas quando você desce do avião e some todo o barulho da turbina você percebe o quanto aquilo o incomodava e como é melhor agora, sem esse barulho, quando você se livra daquela situação traumatizante, desagradável que provavelmente vem da Infância é assim.

Quando te der aquele ataque de raiva, em vez de querer quebrar a cara de quem está na sua frente ou bater sua cabeça no asfalto, pare e pense, qual foi a primeira vez que eu senti isso? Provavelmente você não vai lembrar de primeira, mas vai lembrando aos poucos. Existem várias técnicas que você pode utilizar para amenizar a situação no momento.


Pare, respire umas 5 vezes e depois volte a tomar alguma atitude.

Faça EFT rapidinho se você puder, duas rodadas já ajudam muito, (pode ser mental se estiver no meio várias pessoas :D)

Mentalize uma fumaça preta saindo de você, se afastando e levando essa raiva junto.  4) Tome um banho gelado, eu sei que agora no Inverno é difícil, mas a sensação da água gelada em cima de seu corpo, faz com que você se acalme, pois você mesmo sem querer não consegue pensar em nada e seu organismo para te proteger do choque térmico vai reagir, promovendo bem-estar.

AQUELA RAIVA TODA - FOTO 02


Independente de qual técnica usar, quando você voltar a pensar na situação, vai ter mais clareza, e se dar conta que ela é muito menor que parecia.

Mas lembre-se, com certeza, o sentimento que você está tendo é o mesmo que alguma situação forte na sua vida, que o Universo quer que você limpe. O mesmo ocorre com o sentimento de injustiça e afins.

Se olharmos dessa forma, podemos perceber o quanto o Universo é perfeito, pois ele está sempre nos dando chances e mais chances de melhorarmos, evoluirmos, nos livrar do que nos faz mal e sairmos daquele avião barulhento, no qual a gente nem percebe mais que está dentro.

Com amor e torcendo muito para o seu despertar,


Regiane Marinhuk

A verdade não dói, são os iludidos que se machucam!

Artigo Anterior

Às vezes, a frieza é uma defesa de quem já foi bonzinho demais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.