ColunistasGratidão

Aquele milagre chamado gratidão… A gratidão tem o poder de elevar a nossa vibração imediatamente!

Aquele milagre chamado gratidão…. Não sei ao certo ainda se minha vida em poucos dias já se transformou, ou o que se transformou foi a forma como vejo a vida. Seja o que for, é pela gratidão.



A gratidão tem o grande poder de elevar nossa vibração imediatamente e a longo prazo nos permitir em ficar em paz com tudo e com todos.

Reclamar das situações do cotidiano não estava resolvendo problema algum, pelo contrário, eles pareciam cada vez maiores e recorrentes. Foi quando pesquisei uma fórmula mágica para mudar toda a vida e como sempre o que eu mais encontrava era sobre gratidão. Eu já tinha lido muito sobre isso em vários momentos da vida, mas como todas as vezes, não acreditava muito. Na verdade, eu não me sentia verdadeiramente grata.

A vida foi seguindo seu curso e conforme o tempo passava algumas situações simplesmente se agravavam… foi então que decidi (decisão!) que colocaria em prática a gratidão de alguma forma, não custava nada tentar novamente.


Sincronicidade, lei da atração, coincidência… dê o nome que quiser, alguns dias depois encontrei o livro ” A Magia de Rhonda Byrne” que fala justamente sobre isso. Comprei, li e pratiquei. No início, enrolei para começar a me exercitar conforme é recomendado, mas por já saber o que era preciso fazer, mentalmente fui listando coisas a agradecer e imediatamente sentia paz, tranquilidade e confiança.

Pelo princípio de que semelhante atrai semelhante, o que inclui a energia dos nossos pensamentos e sentimentos, quanto mais sincera for a sua gratidão pelas experiências da sua vida e pelas pessoas que fazem parte do seu convívio, mais situações e motivos você receberá para agradecer.

Como percebi o bem que estava me fazendo, escolhi um dos exercícios do livro e pratiquei, listei as coisas pelas quais sou grata em uma determinada área da minha vida que estava sugando minhas energias, e como um passe de mágica a situação se transformou. E não só nessa área, mas o meu dia a dia está melhor e consequentemente consigo melhorar o dia a dia de quem estiver por perto. É energia, é atração.

Ser sinceramente grato é valorizar o que temos em nossas vidas, ainda que não seja a realização dos nossos sonhos, mas esse é o caminho que nos aproxima do sucesso e real felicidade.


Agradecer todos os dias para ter ainda mais o que agradecer, essa é a lei!

Como entender os recados que o universo nos envia…

Artigo Anterior

Deixe ir: prefira alguns meses de coração partido a uma vida inteira de decepções!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.