Aqueles que amamos nunca partem de verdade, eles vivem para sempre em nossos corações

O nosso coração é o lar eterno das pessoas que amamos. Ainda que deixem de viver ao nosso lado, sempre poderemos encontrá-las dentro de nós.



A perda das pessoas que amamos é uma das realidades mais difíceis da vida. Infelizmente, não podemos conviver para sempre com nossos familiares e amigos, porque cada um tem uma missão e um tempo de vida nesta Terra, que nem sempre está aliado ao nosso.

É comum termos de nos despedir de pessoas muito queridas para nós com o decorrer dos anos e, por mais difícil que seja lidar com a ausência física e nos acostumarmos a ela, não significa que a outra pessoa deixou de vez as nossas vidas.

Há também a presença emocional, e essa pode continuar a existir mesmo quando não temos mais a outra pessoa ao nosso lado. Essa presença é construída a cada dia de convivência com as pessoas importantes em nossas vidas, que permanecem guardadas em nossos corações e mentes, dando-nos forças quando temos de lidar com as despedidas.


Aqueles que amamos podem partir do plano físico, mas continuarão a viver em nossos corações eternamente, porque o seu amor continua a nos guiar em nosso caminho.

Todos os momentos especiais, as risadas intermináveis e o companheirismo que compartilhamos não vão embora. Todo o amor que sentimos por essa pessoa e a influência que ela exerceu em nossas vidas não partem com ela. Cada pequena coisa que compartilhamos segue conosco, mantendo-a viva por muito tempo.

Se você já perdeu alguém que amava muito, pode compreender isso. A dor da saudade nunca deixa de existir, mas ao mesmo tempo você sente-se consolado por saber que cultivou boas memórias, de respeito, reciprocidade e muito amor com essa pessoa, e que agora ela segue vivendo em você de uma boa maneira.

Nossos amados não podem viver ao nosso lado para sempre, mas manter uma convivência saudável com eles enquanto ainda estão por perto ajuda-nos a lidar com a sua partida de maneira melhor, trazendo paz aos nossos corações e fazendo da saudade algo normal, não uma constante dor de culpa.


Portanto, cultive muito bem todos os seus relacionamentos, dê sempre o seu melhor e faça com que cada pessoa saiba o valor que tem para você. Assim, quando a vida separar os seus caminhos, você saberá que aproveitou da melhor forma o tempo ao seu lado e agora poderá manter a sua presença em seu interior.

As pessoas que amamos nunca partem de verdade, elas vivem para sempre em nossos corações, nutridas pelas memórias e pelo amor que temos por elas.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.