Testes

Aqueles que encontram o cão-guia do idoso cego na imagem em 5 segundos são gênios da observação!

Descubra se você é um mestre da observação através deste teste!



Ilusões de óptica são algumas das ferramentas que podemos usar para testar a nossa capacidade de enxergar as coisas de ângulos diferentes, fugindo do tradicional e descobrindo novos significados através da exploração visual.

Dentre os diversos tipos de ilusões de óptica, está aquele em que os elementos podem se unir para criar algo diferente do que eles representam sozinhos. Essas ilusões são superinteressantes, porque nos ajudam a perceber que muitas coisas podem ter mais de um significado, dependendo da maneira como as encaramos.

Esse tipo de ilusão pode ser solucionado facilmente em alguns casos, mas em outros é necessário um pouco mais de esforço e dedicação para que as informações ocultas cheguem a nossas mentes.


Você acredita que está um passo à frente das pessoas ao seu redor, quando se trata de identificar ilusões e situações que podem ter mais de um sentido? Então, abaixo trouxemos a oportunidade de você provar essa grande habilidade. Como pode perceber, à primeira vista, existe um senhor cego na imagem, no entanto, ela esconde outro elemento: o cão-guia do idoso.

Sua missão é encontrar o companheiro do senhor, para que ele não fique mais sozinho. Pode parecer muito simples, mas quando começar a olhar a imagem, você perceberá que existem muitos elementos a serem analisados, e que você pode acabar se confundindo com eles.

Como neste teste nós estamos em busca dos verdadeiros gênios da observação, definimos um limite de tempo para que o desafio seja completo, dessa forma conseguiremos identificar quem está com a capacidade de análise realmente em dia.

O seu tempo máximo para encontrar a resposta correta é 5 segundos, no entanto, isso não significa que não pode continuar tentando após o prazo. O objetivo é concluir o desafio. Sem mais delongas, pode começar o teste!


E aí, já conseguiu encontrar o cão-guia? Se você chegou ao resultado no prazo estipulado, merece palmas, porque esse não é um desafio tão fácil. Seus olhos estão realmente muito apurados. Se demorou um pouco mais, é um sinal de que precisa treinar mais a sua capacidade de observação. Para aqueles que não encontraram o animal escondido, revelamos o resultado abaixo:

Direitos autorais: reprodução.

Tudo que você tinha que fazer era girar a imagem para o lado, pois o cão possui a mesma forma do seu dono. E aí, encontrou o resultado?


“Minha memória se apaga vagarosamente”, escreveu Silvio Santos, aos 89 anos, em relato comovente

Artigo Anterior

Homem agride, empurra ex-namorada contra carro em movimento e é esfaqueado pela mãe dela, em Betim

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.