Aqueles que perdoam são mais fortes e se aproximam do amor de Deus!

O perdão é um dos hábitos mais puros que podemos cultivar, pois mostra que temos um coração puro e que aprendemos uma das lições mais importantes que Deus nos ensinou.



Em nossa vida diária, talvez uma das práticas que mais temos de exercitar – e achamos mais difíceis – seja o perdão.

Vivemos num mundo de pessoas imperfeitas, que cometem erros todos os dias, mesmo quando não desejam, e acabam nos magoando de diferentes maneiras. Essas pessoas vão desde desconhecidos até membros de nossa família que, num momento de descuido, podem nos falar coisas que nos magoam muito e permanecem em nossa mente e coração por um bom tempo.

Quando somos pessoalmente afetados por um desses erros, pode ser muito difícil enxergar o outro com empatia e tentar compreender os motivos que o levaram a agir de determinada maneira.


Pensamos apenas em nós e na nossa dor, por isso, muitas vezes, guardamos rancor por muito tempo, em alguns casos, até mesmo pela vida toda.

De maneira geral, temos muita dificuldade de liberar o perdão, pois acreditamos que ele significa que superamos o que a outra pessoa nos fez e que estamos demonstrando fraqueza, dando-lhe oportunidade de nos magoar novamente.

Na realidade, não tem nada a ver com isso. Perdoar não tem nada a ver com fraqueza, muito pelo contrário, é uma atitude que nos torna realmente fortes, pois mostra que aprendemos uma das lições mais valiosas de Deus.

Quando perdoamos alguém que nos feriu, mostramos que somos pessoas sábias e maduras, que não querem viver com um peso em seus corações e que sabem que o perdão restaura os nossos corações e nos permite recomeçar e encontrar muitas coisas boas em nosso caminho.


Ao perdoarmos, seguimos o exemplo de Jesus, que veio para a Terra e, em nosso lugar, entregou sua vida para que todos pudéssemos ser perdoados de nossos pecados.

O perdão é algo poderoso e que leva a nossa conexão com Deus a outro nível, purificando o nosso espírito e mostrando que estamos prontos para receber muitas bênçãos e milagres em nosso caminho.

Quando perdoamos, não estamos dando uma nova oportunidade apenas à outra pessoa, estamos dando também a nós a chance de seguir uma direção mais positiva e permitir que nossas experiências negativas nos moldem para melhor, em vez de apenas nos limitar.

As pessoas que perdoam são muito mais felizes e prósperas, porque agradam a Deus, e estão constantemente aprendendo e se tornando versões muito melhores de si mesmas!


Já perdoou alguém hoje?

Estes 5 signos serão abençoados com felicidade e sucesso nos próximos dias!

Artigo Anterior

Barack Obama se declara à esposa Michelle: “Você é minha estrela!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.