4min. de leitura

Àqueles que tentam tirar o meu chão, digo apenas uma coisa: Deus me deu asas!

Em frente a um abismo, mostre as suas asas. Nunca se limite por nada nem ninguém. Acredite em seu próprio potencial e liberte-se de toda a negatividade de pessoas mal intencionadas.



Algumas pessoas simplesmente não aceitam a felicidade daqueles ao seu redor. Elas se sentem incomodadas quando outra pessoa está vivendo os seus sonhos ou conquistando as coisas que sempre desejou. Para elas o sucesso do outro é como uma afronta e, por isso, sempre que alguém está realmente feliz, elas fazem de tudo para destruir a sua felicidade.

Infelizmente, é muito comum nos depararmos com essas pessoas em nossas vidas. Todas as vezes em que tudo está dando certo e estamos realmente felizes, satisfeitos com a maneira como tudo está acontecendo, não demora muito até aparecer alguém querendo nos prejudicar.

Essas pessoas chegam como amigas e, com o tempo, revelam suas intenções maldosas.

Elas não conseguem construir a própria felicidade e para sentirem-se melhor consigo mesmas, tentam estragar a felicidade dos outros.


Precisamos manter a distância de pessoas assim. Não podemos permitir que toda a nossa luta e esforço para alcançar o que temos hoje seja prejudicada por alguém infeliz consigo mesmo.

Nos momentos em que nossa estabilidade é testada por alguém que deseja tirar de nós o nosso chão, devemos nos impor, mostrar a nossa força.

Quando alguma pessoa tentar desestabilizar você, mostre a ela que sabe voar. Supere os seus próprios limites e deixe claro que nenhuma pedra no caminho é capaz de pará-lo.


Você não precisa aceitar a maldade de ninguém apenas para mostrar que é uma pessoa centrada e de bom coração.

Não permita que as palavras negativas de outra pessoa tirem sua paz. Use-as como um gatilho para o seu crescimento. Se tentarem tirar o seu chão, mostre que não precisa dele para ser feliz e ter sucesso, porque a sua verdadeira força reside dentro de você e por isso sempre será capaz de vencer qualquer problema que chegar em sua vida.

Tenha sempre muita certeza de quem você é e do seu valor. Assim, quando alguma pessoa lhe causar um dano, você saberá dar a volta por cima e conquistar muito mais do que tinha antes.

Em frente a um abismo, mostre as suas asas. Nunca se limite por nada nem ninguém.

Acredite em seu próprio potencial e liberte-se de toda a negatividade de pessoas mal-intencionadas.

A sua vida sofrerá uma grande mudança, quando você entender que não precisa aceitar que outras pessoas o diminuam ou roubem de você tudo aquilo que conquistou. Não fique preso ao lado de quem não lhe faz bem, nem ouça aqueles que não querem a sua felicidade. Voe!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Jonas Verstuyft/Unsplash.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.