Desenvolvimento PessoalO SegredoReflexão

Aqui está como identificar abuso emocional antes que ele realmente aconteça

Reconhecer quando sair sem ele é um problema



Quando você começa a namorar alguém, pode ser tão emocionante passar tempo com ele. Você pode encontrar-se querendo ficar com ele pra sempre, na verdade! Mas se isso levar a ele não querer que você encontre seus amigos ou preferir que você não jante com sua família, este é um sinal de que ele está …


Criando isolamento


Uma maneira através da qual abusadores emocionais mantêm suas vítimas é isolando-as das pessoas e coisas que amam. Eles fazem ameaças sobre o que vão fazer se ficarem sozinhos e exigem que você fique com eles. Eles também podem falar sobre o quão egoísta você está sendo. Este é o abuso emocional.


Ciúme

O ciúme parece normal e natural para muitas pessoas, porque consideram um sinal de amor verdadeiro. O ciúme está enraizado na insegurança, no entanto. É um sentimento tóxico de se ter e, em muitos casos, pode acabar em abuso emocional.



Auto vitimização

Você fala sobre problemas no seu relacionamento e seu parceiro diz coisas como “Se você me deixar, será responsável pelo o que eu farei”, ou “Eu vou me matar se você me deixar.” Este é um tipo de abuso emocional. É manipulação. Eles estão abusando de você para que fique em conformidade com todas as coisas que querem.



Falta de respeito por você

Se o seu parceiro obviamente não te respeita, suas ambições e coisas, então ele não te respeita como pessoa. Te desrespeitar, dizendo que você não pode realizar seus objetivos é um tipo de abuso emocional.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

A outra perspectiva da rejeição

Artigo Anterior

Coisas que você não fala, só sente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.