Aqui estão os incríveis benefícios do sal rosa do himalaia para a saúde!

4min. de leitura

Entre as pessoas que estão preocupadas com a sua saúde, o sal rosa do Himalaia está no topo da lista de coisas para comprar. Há uma série de reivindicações sobre seus benefícios de saúde, mas o que há nesse sal?



Uma das alegações sobre esse sal é que ele contém mais minerais do que o tipo regular. Alguns sites chegam a afirmar que ele tem minerais nele que são realmente mortais para as pessoas. A verdade é, sal rosa contém minerais importantes, como zinco, boro e fósforo, mas a maioria das pessoas não é deficiente nesses minerais. Alguns ainda dizem que o sal rosa contém 84 minerais importantes. Este não é o caso.

Aqui está algo que vale a pena considerar: o sal de mesa tem iodo adicionado a ele desde 1920. Isso é bom para a tireoide e ajuda a evitar distúrbios por deficiência de iodo.

Outra alegação é que o sal rosa é menos processado do que o sal de mesa. O único processamento que o sal de mesa sofre é o de moagem. Antiespumantes são por vezes adicionados ao sal de mesa. É basicamente isso. Dito isto, cristais de sal rosa tendem a ser maiores, o que faz com que você se sinta satisfeito mais cedo. Se você está tentando perder peso, sal rosa é uma ótima escolha.


Outro benefício de saúde alegado é que, quando você se senta em uma caverna cheia dele, pode ajudar a aliviar condições de pele como psoríase. Há uma investigação de apoio que diz que tomar banho e com esse sal é bom para o tratamento da psoríase, especialmente sal do Mar Morto.

“Muito disso é devido aos altos níveis de magnésio do Mar Morto”, diz Joshua Zeichner, médico do New York City’s Mount Sinai Hospital. “Que tem um efeito anti-inflamatório hidratante, que melhora a função da pele, e aumenta a umidade. É seguro assumir que o sal do Himalaia pode ter os mesmos efeitos.”

A última alegação é que o sal rosa pode ajudar com alergias, asma e outras doenças respiratórias. Enquanto alguns falam com autoridade sobre o assunto, não estamos realmente certos sobre isso ainda. A alegação diz que a inalação de ar-infundido de sal ajuda com muco e reduzir inflamações. Neste momento, não há pesquisa suficiente para saber com certeza.


Dito isto, alguns médicos pensam que o sal rosa pode aliviar alguns sintomas a curto prazo, mas não estão totalmente convencidos. Uma preocupação é que o sal pode irritar a mucosa dos pulmões, o que causaria agravaria alergias. De qualquer forma, não recomendamos a inalação de ar-infundido.

Para resumir, a maioria das reivindicações que cercam sal rosa do Himalaia são infundadas ou incertas. Mais pesquisas são necessárias. Se preferir sal rosa, vá em frente. Só não espere que seja mais saudável para você.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.