publicidade

Arrependimento: poderosa ferramenta que nos permite superar nossos erros!

Faça bom uso do arrependimento. Mantenha-o em mãos, sempre acompanhado de autoperdão e gentileza consigo mesmo. A cada dia você deve tirar um ou mais aprendizados.

Arrependimento é uma poderosa ferramenta, pois nos permite buscar uma maneira melhor de viver e superar nossos erros.



Veremos aqui como e por que o arrependimento é importante e como deve ser praticado.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema: 

O caminho da vida é um caminho de aprendizado. E certamente o caminho espiritual, o caminho do yoga, mais ainda.

Aprendizado significa reconhecer o erro, para amanhã ser melhor. A cada dia tentamos ser melhores que ontem. A única comparação que aceitamos é com nós mesmos, ontem.

Verdadeiro arrependimento é reconhecer o erro e buscar ser melhor. É o ato simples de ser verdadeiro consigo mesmo. Uma honestidade em reconhecer o que poderia ser melhor, mais amoroso.


Esta honestidade, este arrependimento, deve ser acompanhado de autoperdão. Perdoando-se, podemos praticar o arrependimento de forma construtiva e amorosa.

O arrependimento violento é contraprodutivo. A ciência mostra que ser duro demais consigo mesmo apenas reforça o ímpeto do erro. Veja mais sobre isso aqui: 


Ficar preso no arrependimento é doentio e doloroso. Quando ficamos presos na lamentação, seja do que for, sofremos. E ficar preso no passado, numa ação ruim que se cometeu, é receita para contínua infelicidade. Este tipo de arrependimento é danoso. O arrependimento só serve para nos levar a ser melhores hoje.


O arrependimento também serve bem para reativar sua devoção. O arrependimento de ter ignorado seu lado espiritual, o arrependimento de ter ignorado sua fonte suprema, Deus, é um bom combustível para o despertar seu amor espiritual.

Faça bom uso do arrependimento. Mantenha-o em mãos, sempre acompanhado de autoperdão e gentileza consigo mesmo. A cada dia você deve tirar um ou mais aprendizados, vendo como poderia ter agido melhor, com mais dharma, mais amor e devoção.

Arrependa-se pela falha, esforce-se para superá-la da próxima vez e perdoe-se. Este é um ciclo de crescimento, que lhe dará crescente bem-estar. 

Seu amigo,

Giridhari Das


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: halfpoint / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.