Animais

Arriscando sua vida, cadelinha corre pela rua implorando ajuda ao seu dono ferido

capaarriscando sua vida cadelinha corre pela rua implorando ajuda ao seu dono ferido

Esse cãozinho provou que sua lealdade não tem limites. Ele não desistiu de seu melhor amigo!



Mesmo sabendo que os cães possuem um vínculo de amor e lealdade único aos humanos, muitas vezes, ainda nos impressionamos com quão longe eles podem ir para proteger e cuidar daqueles que amam.

Milagro Muñoz Araya viveu uma situação ao lado de seu marido, da qual jamais se esquecerá. O casal, da Costa Rica, contou ao The Dodo a experiência muito especial que teve com uma cadelinha que encontrou na rua.

Araya disse que ela e seu marido pararam o carro perto do hospital em que ela trabalha, quando avistaram uma cachorrinha bastante agitada, indo e voltando na rua, muitas vezes sendo quase atropelada pelos carros.


Ao perceber o comportamento da cadela, a mulher disse saber que ela estava tentando comunicar alguma coisa. Então, estacionaram o carro e foram até o animal, para tentar entender o que estava acontecendo.

A cadelinha os conduziu a um local onde encontraram um homem caído no chão, aparentemente bastante ferido, ao lado de uma bengala. Ela não parava de lambê-lo, como se estivesse querendo dizer que era seu dono e precisava de ajuda.

Então, rapidamente, o marido de Araya chamou uma ambulância. Em seguida, começou a chover, mas a cadela permaneceu ao lado do dono, não o abandonando em nenhum momento.

A equipe de socorro colocou o homem em uma maca e depois dentro do veículo. A cachorrinha também entrou.


Segundo Araya, o animal deitou-se sobre o peito do melhor amigo. O paramédico permitiu que ela se despedisse, mas teve de ficar do lado de fora, pois animais não são permitidos nos veículos.

2arriscando sua vida cadelinha corre pela rua implorando ajuda ao seu dono ferido

Direitos autorais: reprodução The Dodo/Milagro Muñoz Araya.

Depois de alguns dias, a mulher voltou ao local para ver como estava o homem, que já tinha recebido alta do hospital. Ela disse que ele e sua amiga canina viviam em uma van e que eram muito pobres.

Nesse momento, Araya descobriu o nome da cadelinha heroína, que deu ao seu dono uma nova oportunidade de vida. Ela se chama Chiquita. A veterinária se comprometeu a levar a cadelinha à clínica em que trabalha, para ser castrada, vacinada e realizar exames de sangue.


Ela ficou triste pela situação em que ambos viviam, mas encontrou conforto em saber que o homem tinha o apoio de um vizinho, que lhe dá comida e lava suas roupas, já que tem um problema na perna, que o impede de andar.

Araya disse que acha muito importante que histórias como essa sejam conhecidas para que as pessoas se conscientizem de como cuidar dos animais.

3arriscando sua vida cadelinha corre pela rua implorando ajuda ao seu dono ferido

Direitos autorais: reprodução The Dodo/Milagro Muñoz Araya.

Que história! Felizmente, graças ao esforço incrível de Chiquita e da atenção de Araya, o homem obteve a ajuda de que precisava para ficar bem.


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Saiba como plantar hortelã em um vasinho e espalhar seu cheiro pela casa!

Artigo Anterior

Em acidente de carro, mãe envolve os filhos gêmeos com seu próprio corpo para salvá-los

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.