Comportamento

“Arrisquei ao desistir da cirurgia.” Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

capa site Arrisquei ao desistir da cirurgia Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

A atriz escolheu adotar tratamentos de beleza menos invasivos, preservando a harmonia natural de seu rosto, sem apelar para mudanças radicais.

No mundo da dramaturgia, o principal instrumento de trabalho dos atores e atrizes é o próprio corpo. A partir da compreensão do papel que vão fazer, eles usam os gestos, a voz e as expressões para que o público acompanhe aquela história, colocando-se no lugar dos personagens e alimentando emoções ao longo da trama.

Para as mulheres, o universo cinematográfico, principalmente dos grandes estúdios, pode soar um pouco como cruel, forçando-as a colocar a aparência em primeiro plano. São muitas as atrizes que, mesmo impecáveis em suas interpretações, se veem obrigadas a passar por procedimentos estéticos e mudanças que nunca tinham cogitado, principalmente quando começam a envelhecer.

Socialmente, o envelhecimento já não é um processo simples. Mesmo com o avanço da medicina e o aumento na expectativa de vida nos últimos séculos, ainda é possível perceber que os idosos ficam de “escanteio” na sociedade, como se fossem um fardo que as pessoas mais jovens precisam carregar. Esse sentimento de “inutilidade” também atinge atores e atrizes, que veem a mudança chegar de maneira impactante nos papéis que passam a interpretar.

Ao perceber que estão perdendo os papéis de protagonistas ou sendo atribuídos a personagens mais velhos, as mulheres se veem invariavelmente impelidas a iniciar uma verdadeira corrida contra o tempo. Não que intervenções estéticas sejam proibidas, pelo contrário, cada pessoa deve fazer aquilo que a faz se sentir bem, porém não deve ter como ponto de partida o padrão estético das mulheres de 20 anos.

Sabendo que o rosto é uma importante ferramenta de trabalho, Julia Roberts, de 54 anos, também precisou ponderar como gostaria de ser vista pelo público, e mais, como gostaria de se ver nas telas e na vida real. Em entrevista à You Magazine, a atriz afirmou que já sentiu que correu grande risco em Hollywood por não se submeter a um facelift, cirurgia plástica invasiva, em que o cirurgião descola a pele dos músculos, que recebe alguns pontos para ter a flacidez minimizada, além de cortar o excesso de pele.

2 Arrisquei ao desistir da cirurgia Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @juliaroberts

De acordo com a atriz, ela assumiu um grande risco ao não se submeter à imposição do bisturi, mas que quando não está no set de filmagem, raramente se preocupa com sua aparência. Contando um pouco de sua vida com bom humor, Roberts revela que apenas precisa fazer com que todos “pareçam e cheirem bem” pela manhã, e que se conseguir escovar os dentes e passar protetor labial já sente que teve uma pequena vitória no dia.

3 Arrisquei ao desistir da cirurgia Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @juliaroberts

Mãe de três, ela ainda acredita que as verdadeiras heroínas da vida real são as mães que ficam em casa com as crianças. Como ela não precisa se preocupar com certos problemas naturais da maternidade, por ser uma estrela de Hollywood, fica impressionada com a carga que muitas amigas e desconhecidas carregam com a maternidade.

Julia Roberts é embaixadora da Lancôme, uma gigante dos cosméticos que sempre pregou a naturalidade e o glamour. De acordo com a atriz, ela contou à empresa seu desejo de envelhecer com naturalidade, fazendo apenas tratamentos estéticos não invasivos e permitindo que sua pele carregasse a própria história.

4 Arrisquei ao desistir da cirurgia Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @juliaroberts

Sua principal ideia ao informar à Lancôme que queria ser uma “modelo envelhecida” era justamente não ser forçada a parecer que tem 25 anos, quando na realidade tem 54 anos. Desde então, ela é embaixadora da marca, protagonizando uma propaganda no fim do ano passado, em que está deslumbrante num vestido branco.

0 %