3min. de leitura

A arte de não guardar mágoas…

Você é daquelas pessoas que costuma guardar mágoas dos outros?  Ressentimentos, decepções e lembranças ruins? Que fica remoendo os acontecimentos desagradáveis da sua vida?



Reserve um tempo para fazer uma reflexão: puxe em sua memória quantas vezes você ficou realmente ressentido, por dias, meses ou anos, com algo que alguém lhe fez…

Em nossas vidas, é de extrema importância trabalhar isso dentro de nós, pois guardar sentimentos de mágoa, descontentamento ou raiva de alguém, só nos faz mal, não nos agrega em nada e ainda pode trazer danos para a saúde de nossa mente e nosso corpo e, é claro, não muda nada na vida da pessoa, alvo de sua cólera, pelo contrário, ela continua vivendo numa boa, fazendo as coisas que sempre fez e nem sabe que você está magoado (a).

Não vou generalizar, mas, em alguns casos, a pessoa até sabe de sua mágoa, porém, não está nem aí.

É claro que ninguém neste mundo é feito ferro, todos nós passamos raiva, em diversas situações do cotidiano, como: as cobranças do trabalho, os obstáculos encontrados na faculdade, desavença com algum amigo, desentendimentos com o (a) namorado (a) ou cônjuge, mas, que isso não se prolongue por muito tempo, que seja apenas um tipo de raiva momentânea.


Respire fundo, procure analisar a situação, tente esquecer e deixe rolar, siga em frente e permita que a vida se encarregue de trazer respostas ou melhorias. Esse é sempre o melhor caminho a ser seguido.

A mágoa, geralmente, causa tristeza, um “peso” no coração desnecessário, aquele sentimento de desgosto, de ter sido enganado, passado para trás, de ter sido traído.

Ficar triste com algo é completamente natural na vida de qualquer ser humano, mas guardar mágoas é a pior das tristezas que podem existir.

Portanto, se alguém o machucou e o deixou muito ferido, não tome a mágoa para sua vida. Dependendo de quem for essa pessoa e do que ela te fez, tome distância dela! Pois manter por perto alguém que só lhe magoa, pode acarretar danos emocionais muito intensos.

É inútil guardar sentimentos ruins dentro de seu coração, você se torna refém dessa sensação enfadonha e, por muitas vezes, acondicionar algo assim dentro de você, pode lhe atrapalhar a ter um encontro com Deus, ou seja, isso atinge seu bem-estar, dado que, adoece a alma e atrasa a vida!


 

__________

Direitos autorais da imagem de capa: ulkas / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.