ComportamentoColunistasReflexão

A arte de se ler

A ARTE DE SE LER FOTO DE CAPA E FOTO DE DENTRO

E foi em minhas indagações, complexas e demasiadas que aprendi essa arte. Ela tem um mistério que encanta os outros. Todo mundo quer aprender, mas ninguém quer dar o primeiro passo. É a mesma coisa de querer frutos de uma colheita que não semeou.



Já pensou em um reflexo que você não vê? Pois é. A Arte de Ler é mais que uma simples leitura… É uma vocação evolucional que devemos aprender. E quando eu falo em evoluir, digo, evolução em tudo o que me cerca, ir a frente do meu tempo, romper com crenças, dinamizar o giro da vida… Oferecer o que há de melhor em qualquer tipo de relação. Quando retraímos essa evolução o mundo gira ao contrário, inoperante.

Toda ousadia tem seu preço. A verdade pode doer para o ego, mas não para a alma. Lidar com o próprio ego e muitos comportamentos requer paciência demasiada.

A ARTE DE SE LER - FOTO DE CAPA E FOTO DE  DENTRO


Saber o que se é e onde se quer chegar nos remete ao preço da liberdade. Que preço você está disposto (a) a pagar? Isso mesmo.

A disposição é o primeiro elemento chave nessa leitura interna, é a bússola que vai dá o primeiro pontapé inicial nessa aventura.

Arrumar o “guarda-roupa” pode parecer uma lição simples, mas, requer que você equilibre emoções e que mexa com destreza outras tão ocultas.

Quem sabe o que quer chega mais depressa…


Em um simples monólogo consigo mesmo, você aprende a forma correta de suas sensações, como controlá-las, como desprender certos vícios e crenças… Não é impossível, mas, requer treinamento diário e constante.

Um bom começo é deixar de se culpar e culpar os outros pelos fracassos obtidos. Cada um deve ser responsável pelo que diz e o que realiza. Como diz Sartre: “Quem é autentico assume a responsabilidade de ser o que é”.

Seja honesto (a) com você mesmo, aceite que você tem limitações mas que podem ser melhoradas a cada dia, ninguém nasce sabendo, porque somos seres em eterna evolução.

Assuma seus erros, mostre seu caráter forte e decidido.


A única coisa que pode te aprisionar nesse processo será as paredes que você mesmo insistir em construir.

Liberte-se, saiba que cada dia tem algo maravilhoso a sua espera, por que temer?

Introspecção, desenvolva atividades como leituras, meditação, relaxe a mente e deixe que tudo flua.

Com o passar dos dias você vai ver que a mudança ocorreu quando o que está envolto mudar com você e a seu favor.


Suco desintoxicante de laranja, cenoura e gengibre:

Artigo Anterior

A surpreendente verdade sobre não saber por onde começar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.