4min. de leitura

A arte de sorrir – Doe sorrisos… o mundo agradece!

O sorriso, é de longe uma ferramenta de conquista indispensável, quem não se enche de satisfação, ao ser recebido com um sorriso?

Existem diversos tipos de sorrisos, os de canto de boca, tem o do tímido, do bravo, e o escandaloso, o sorriso sincero e o sorriso forçado, mas todos os sorrisos, que seja um curtinho, traz consigo uma essência, de quem recebe e, de quem doa. Muitas vezes sorrimos por educação, e nem percebemos, outras vezes, recebemos tantos sorrisos ao longo, que nem os valorizamos, eles…simplesmente …  Passam…. !



Já pensou se nos supermercados, ao invés de dinheiro, as compras fossem pagas com sorrisos? será que as pessoas iriam gastar mais?

Ou então se as provas da faculdade, ao invés de decorebas, e questionamentos, fossem feitas avaliações, de quem tem o sorriso mais simpático? As provas seriam mais fáceis? Mais leves.

E se vivêssemos em um mundo onde sorrir fosse mais válido, do que fazer outras atividades? 

O mundo talvez fosse mais acolhedor, e os dias, menos cansativos, mas isso é um sonho, e é válido sonhar, pois os sonhos agregam, assim como sorrisos, muitas coisas na vida de quem recebe, se esse é claro, o “perceber’’.


Nos tornamos criaturas automáticas, nosso “oi” tornou-se automático, devido a sua repetição, o “obrigado” é automático, e o sorriso? Automático! No entanto, sorrir para algumas pessoas é um hábito, é um dever, o sorriso é a identidade da alma, com ele, você exterioriza sua alegria, seu contentamento, sua simpatia, sorrir devia ser como beber água, essencial, indispensável para sobreviver, e falando em sorrisos: – e você? Já sorriu hoje? Não? Oras então libere um sorriso, para o padeiro, confeiteiro, açougueiro, para a senhora que você ajudou a atravessar a rua, para a sua mãe que te espera, sorria meu caro, sorria, que seja leve como uma gargalhada, e terno como um suspiro, sorria meu caro, sorria. Quando você sorri, você abre o sinal verde, para o mundo, para que as coisas boas, sejam autorizadas a chegar até  você, Você cria uma roda vibracional tão forte , que se torna impossível não se sentir completo estando ao seu lado, todas as pessoas por onde passar, solte um largo e sincero sorriso, mostre ao mundo que essa carência é passageira, seja luz!

Seja diferente, e viverá coisas diferentes, nossas ações se refletem e retornam até nós, de igual, para igual, sua realidade é reflexo de suas atitudes, então sorrir mais, refletirá em mais sorrisos e momentos especiais, atrairá pessoas com o mesmo  sentimento e intenção que você .

Com essa linha de raciocínio, fica a reflexão, por que omitimos sorrisos?

Porque tornamos pior o dia a dia, que por sua vez, já não é fácil? Trabalhando de cara fechada, reclamando de tudo? Sendo que o nosso tudo pode ser tão simples! Basta querer! Você está disposto a tornar-se, uma ferramenta de mudança por todo o mundo? Então comece por um simples e singelo, “sorriso”.


“Doar-se, faz do doador um artista, e do receptor um espelho, que reflete a arte recebida. Seja um doador!  Doe sorrisos! O mundo agradece”!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: sasamihajlovic / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.