Comportamento

“Fiz pela minha filha.” Arthur Aguiar reencontra família e reforça que não mudaria nada

Foto: Reprodução
capa arthur aguiar CASA

Nas redes sociais, muitas pessoas apontam que o casal estudou métodos de lidar com as exigências da casa e como fazer com que ele fosse destaque, mas Arthur garante que não.

No dia 26 de abril o Brasil acompanhou o encerramento do Big Brother Brasil 22, colocando o cantor e ator Arthur Aguiar como vencedor da edição, e Paulo André e Douglas Silva em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

As críticas ao programa, ainda que sejam bem presentes todos os anos, foram direcionadas à ausência de narrativa, de conteúdo relevante e muitos apontaram como o ano mais “flopado” de todos.

Agradar a todos já é uma tarefa impossível, mas no BBB22 os espectadores puderam acompanhar a história de um dos personagens mais controversos do programa, a de Arthur Aguiar, que desde o primeiro dia em que apareceu, explicou que estava ali apenas para mudar sua imagem perante o público, que o tinha cancelado depois que a esposa, Maíra Cardi, expôs sucessivas traições e comportamentos abusivos.

Consagrado campeão, Arthur deu uma entrevista à revista Caras, explicando que mesmo sendo considerado uma figura controversa, ele faria tudo de novo. Durante o jogo, ele colecionou inimizades, e muitos usuários da internet apontaram que o brother utilizou uma estratégia, junto com Maíra Cardi, para conquistar um segmento do público que estava esperando a narrativa do “humilhado”.

Para o famoso, participar do BBB foi uma oportunidade de mergulhar dentro da própria história e em seu interior, sentindo-se não apenas transformado, mas também livre. De acordo com Arthur, poder reencontrar a família apenas fez bem, principalmente porque no final do programa já não estava mais se reconhecendo, “com o semblante envelhecido” e “sem vida”.

2 Fiz pela minha filha Arthur Aguiar reencontra familia e reforca que nao mudaria nada

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

Arthur prefere não falar que saiu de cancelado para consagrado, principalmente porque seria arrogante de sua parte, mas explica que se sente feliz em ter tido a oportunidade de mostrar um outro lado seu para o Brasil. Ele defende que, em primeiro lugar, é preciso se reconhecer, mas que teve muita sorte em conseguir se reerguer com a ajuda da filha Sophia, de três anos, e da esposa, Maíra Cardi.

Decisão de entrar no reality

De acordo com Arthur, ele não tinha outra opção, a não ser participar do BBB. Como a exposição da esposa (que chegou até mesmo a ficar um tempo separado) o colocou em um local de completo cancelamento, ele sentiu que precisava fazer isso pela própria filha, para que ela se orgulhasse de outras coisas legais que fez.

3 Fiz pela minha filha Arthur Aguiar reencontra familia e reforca que nao mudaria nada

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

Arthur conta que a decisão não foi tomada apenas por ele, Maíra também opinou e disse que ele realmente tinha que ir, que isso seria bom para sua carreira profissional. Os dois tinham reatado há apenas 15 dias, e estavam vivendo um bom momento em família, ainda assim optaram por dar esse passo conjunto.

Público apontou estratégia

O ator garante que ele e Maíra nunca traçaram uma estratégia de jogo, e que ele apenas se mostrou sendo exatamente como é. Mesmo assim, foi a esposa quem segurou a forma como Arthur era visto fora da casa, usando as redes sociais (junto com uma equipe) para defender o marido, causar polêmica em alguns aspectos e até mesmo provocar um desvio de atenção de certos comportamentos para outros.

4 Fiz pela minha filha Arthur Aguiar reencontra familia e reforca que nao mudaria nada

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

“Achei muito bonita a maneira como ela me defendeu, se colocou no pelotão de frente…Não fiquei surpreso por ela, pois ela é assim mesmo. Mas não sabia que ela teria tido essa necessidade”, comentou o vencedor do reality show. A “preparação” que todos falam que o casal fez antes do programa, de acordo com Maíra, foi apenas a que o marido fez para a própria vida.

Planos para o futuro

Sem saber o que fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão, Arthur explica que é a família que vai decidir o que deve ser feito, onde deve ser investido e o que é mais interessante para todos. Pensando no futuro profissional, o ex-brother conta que a visibilidade do programa é realmente enorme, e que já tem a agenda fechada de trabalhos e parcerias até dezembro deste ano. Mesmo assim, seu maior sonho é trilhar o caminho da música.