Comportamento

Arthur Picoli publica foto com sinal de Lula, e o ex-presidente comenta

capa site Arthur Picoli publica foto com sinal de Lula e o ex presidente comenta

O instrutor de crossfit novamente usou suas redes sociais para mostrar apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, enquanto tomava mais uma dose da vacina contra a covid-19.

O clima político tem rondado as redes sociais desde o segundo semestre do ano passado com mais força, e famosos têm mostrado apoio aos candidatos de sua preferência, aproveitando a quantidade de seguidores e a necessidade de se posicionar a favor de certas metas e objetivos de governo. O embate entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva é constante, principalmente entre os eleitores, já que a campanha ainda não começou.

Alguns famosos têm mostrado sua preferência há alguns anos, desde que a polarização política tomou força com a saída da presidenta Dilma Rousseff e, principalmente, com as eleições em 2018. Os seguidores das personalidades já têm plena consciência do posicionamento de quem seguem, principalmente daqueles que usam da clareza em suas publicações.

O ex-BBB Arthur Picoli, de 26 anos, que já tinha mostrado apoio ao ex-presidente Lula durante sua participação no reality show, usou seu perfil no Twitter para reforçar sua preferência.

Enquanto tomava mais uma dose da vacina contra a covid-19, o famoso aproveitou para tirar uma foto fazendo um “L” com a mão. Na legenda da imagem ele escreveu: “L de Liberdade” em um acróstico com o nome de Lula.

A publicação teve mais de 196 mil curtidas e mais de 3,6 mil comentários, mas o ex-brother não esperava que uma das pessoas a responder ao seu tuíte seria justamente Lula. Com emojis, o perfil do provável candidato à presidência respondeu a Picoli, o que gerou ainda mais interação do público.

2 Arthur Picoli publica foto com sinal de Lula e o ex presidente comenta

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @arthurpicoli

A publicação foi feita no dia 25 deste mês, e o ex-presidente respondeu no mesmo dia, pouco tempo depois. Como Lula é muito ativo nas redes sociais, não foi estranho que o comentário viesse tão rapidamente. Com um coração e um punho fechado, a resposta gerou uma nova interação de Picoli, que disse: “Tamo junto, meu presidente!!”.

Em vários momentos durante o “BBB21”, Picoli mostrou apoio ao ex-presidente, e assim que saiu do confinamento, enquanto desembarcava no aeroporto, recebeu a notícia dos fãs presentes no local de que Luís Inácio Lula da Silva estava elegível para o pleito deste ano. O artista comemorou, levantando os braços energicamente, enquanto seguia pelo corredor.

Uma das pessoas que se apressaram em comentar foi Gil do Vigor, participante da mesma edição do reality que Arthur. O economista deixou uma resposta bem-humorada, interagindo com o público, com o ex-presidente e com o amigo de confinamento: “Eu shippo Luthur”. Muitos fãs apoiaram a brincadeira, afirmando que “seria um sonho”.

Posicionamento político

Abertamente apoiador de Lula, não foi apenas na casa que o instrutor de crossfit aproveitou para reforçar em quem deseja votar nas eleições presidenciais do fim deste ano. Recentemente, respondendo a uma pergunta dos seguidores nos stories, Arthur não teve dúvidas ao declarar que prefere o petista ao atual presidente Bolsonaro.

A interação foi motivada depois que um internauta perguntou, na caixinha de perguntas do Instagram que Picoli abriu, se ele preferia Lula ou Bolsonaro. Valendo-se do humor, ele respondeu que esse era um assunto de que falava abertamente assim que saiu da “casa mais vigiada do Brasil”, mas que tinha preferido “dar um tempo”.

Na mesma hora, o jingle de Lula, conhecido na época de suas eleições, começou a tocar ao fundo, e o famoso abriu um sorriso e finalizou deixando bem claro que não mudou de opinião: “Chama que ele vem”.

3 Arthur Picoli publica foto com sinal de Lula e o ex presidente comenta

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @arthurpicoli

Nas suas redes sociais, Arthur não vê problema algum em ser aberto com o público, preferindo mostrar de antemão seu posicionamento, sem “ficar em cima do muro”. Outros famosos têm preferido a mesma abordagem, mesmo tendo de enfrentar retaliações de fãs que pensam de maneira diferente.

0 %