AtitudeNoPlaneta

Artista cria impressionantes desenhos em 3d na areia que vão confundir seus sentidos

jamie harkins interna

Pinturas 3D nas calçadas já deixaram você boquiaberto – mesmo que você só tenha visto as imagens por aí, na internet. Inspirado pelas possibilidades dos truques de perspectiva em desenhos, o artista neo-zelandês Jamie Harkins apostou na areia como tela de desenhos em três dimensões e a verdade é que o resultado é nada menos que incrível.



Se vistos da areia, os desenhos de Harkins não passam de linhas aleatórias. Contudo, o truque está em ficar no lugar certo. Por fazer uso de um efeito chamado de anamorfose, é preciso estar na distância certa para perceber o desenho como um todo e em todas as suas dimensões. Dessa forma, visitantes podem observar barcos, trampolins e até mesmo pistas de skate onde antes havia apenas areia.

As pinturas 3D em calçadas não costumam durar muitos dias e geralmente não sobrevivem à chuvas. Na praia, não é diferente. No fim do dia, a maré consome com os desenho de Jamie, porém, para a nossa sorte, ele costuma fotografá-los assim que ficam prontos. Veja algumas das fantásticas obras 3D feitas na areia:

jamie-harkins11


jamie-harkins10

jamie-harkins9

jamie-harkins08

jamie-harkins07


jamie-harkins05

jamie-harkins04

jamie-harkins03

jamie-harkins17


jamie-harkins02

jamie-harkins12

jamie-harkins13

jamie-harkins14


jamie-harkins15

jamie-harkins16

Eu já vi artistas transformarem lixo em coisas legais… mas isso é absolutamente brilhante!

Artigo Anterior

Meditação em um momento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.